Newsletter para restaurantes

Saiba como criar newsletter para restaurantes de forma eficiente. Clientes fiéis adoram receber atualizações sobre os seus estabelecimentos preferidos. Restaurantes têm a oportunidade única de se comunicar com os clientes via newsletters.

Para início de conversa, é preciso decidir se haverá uma versão impressa, por e-mail ou as duas coisas. As cópias impressas dentro do estabelecimento podem ser retiradas pelos clientes assim que eles entrarem ou saírem do restaurante.

Veja abaixo 10 passos para criar newsletter para restaurantes:

1) Comunique-se regular e consistentemente.
Para obter credibilidade, é preciso que a comunicação aconteça de maneira regular e consistente. Geralmente uma nota mensal ou bimestral é apropriada. Como os consumidores preferem saber o que os aguarda, então tente atender as suas expectativas.

2) Faça com que o newsletter tenha um visual agradável.
Adicione fotos de eventos, clientes, chefs ou acontecimentos especiais do mês. Considere colocar “printscreens” de feedbacks positivos dos consumidores nas contas de Facebook ou Twitter. Encontre o balanço perfeito entre o conteúdo e as fotos.

3) Garanta que seu material seja simples de entender.
Evite seções com longos textos, e procure utilizar alguns sub-títulos. O conteúdo precisa ter uma linguagem que possa ser compreendida por seus leitores.

4) Adicione links.
Sempre tenha suas contas no Facebook ou Twitter conectadas ao seu e-newsletter. Se não há espaço suficiente para carregar as fotografias de algum evento, você pode adicionar um link que irá levar o leitor para algum site com as fotografias. Caso seu restaurante seja citado por algum blog ou site local, você também pode destacar o link.

5) Inclua ícones de redes sociais.
Sempre inclua as redes sociais nas quais o seu restaurante está participando. No caso do newsletter impresso, vale a pena colocar o símbolo de cada rede social, para lembrar os consumidores de que você está presente nessas plataformas.

Sempre inclua as redes sociais nas quais o seu restaurante está participando

6) Sempre utilize um texto padrão.
O seu restaurante tem uma história e vale a pena contá-la, seja ela simples ou complexa.

7) Inclua uma lista de eventos.
Dedique uma seção do newsletter para listar os eventos futuros.

8) Destaque a seção em que você menciona algum associado ou cliente.
Assim, você poderá fazer os empregados e clientes se sentirem especiais. Além disso, é possível criar uma seção de entrevistas, alguma biografia ou artigo. Consumidores amam um elemento humano em textos escritos.

9) Não deixe o cliente ficar somente no virtual.
Dê uma razão para a sua audiência não apenas ler o seu artigo, mas participar além do universe online. Por exemplo: se o cliente se cadastrar para receber o newsletter por e-mail, ele pode receber 5% de desconto em sua próxima visita ao restaurante.

10) Seja criativo em busca de ganhar novos clientes.
Os seus clientes são os embaixadores da sua marca, então maximize as suas fontes. Peça para eles encaminharem o newsletter a algum amigo, e, assim, eles recebem uma entrada ou sobremesa de graça.

via Buzztime

 

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