A Vista Alegre é líder no segmento de hotelaria nos mercados do sul da Europa e marca presença nas principais cadeias de hotéis e restaurantes em todo o mundo, oferecendo uma grande linha de opções para composição de pratos dos restaurantes e hotéis.

A marca está associada à alta gastronomia através de laços com inúmeros chefs de prestígio internacional que usam os produtos da marca, além de criação de coleções exclusivas.

Os restaurantes podem escolher entre uma gama de modelos das linhas da empresa que combinam design contemporâneo, inovação e técnica, e as propriedades funcionais que são exigidas pelos melhores profissionais, entre as quais dimensão, volumetria, resistência e ergonomia.

A marca está presente em diversos hotéis e restaurantes no Brasil e no mundo, oferecendo seu produto para compor o trabalho dos profissionais da gastronomia.

Para que você tenha uma ideia do potencial de seu trabalho, separamos três exemplos de aplicações das coleções a empresas brasileiras.

 

Restaurante Jamile

No restaurante Jamile do chef Henrique Fogaça, destacamos o empratamento do doce de banana com ganache de chocolate 70%, chantilly de doce de leite e farofa de castanha do Pará. A sobremesa foi montada num prato da coleção O! Moom Vista Alegre.

A coleção O! Moom do designer basco Santos Bregaña evoca os quatro elementos – fogo, terra, ar e água – através de quatro estratégias geométricas: solar, lunar, eclipse e espiral.

Um trabalho conceitual que joga com a composição, as proporções, as estruturas e os limites na manipulação do material, potenciando a captação de luz e, consequentemente, amplificando as qualidades de todas as receitas. Peças muito distintas unidas por um equilíbrio orgânico, que não deixarão ninguém indiferente.

O empratamento do restaurante Jamile no prato da coleção Vista Alegre
Detalhes do prato da coleção O!Moom
Oura opção de montagem com o uso do mesmo prato

Restaurante Zucco

O restaurante Zucco também utiliza pratos da Vista Alegre. Aqui, destaque para o uso de um prato da coleção Matrix.

O designer polaco Bartek Mejor, especializado em porcelana contemporânea, aplicou toda a sua mestria na coleção Matrix, desafiando expetativas no desenho e no processo de fabricação.

Utilizando placas construídas a partir de uma série de facetas irregulares, com base numa estrutura cristalina, Mejor uniu criativamente a tecnologia e o savoir faire artesanal.

Montagem do prato do restaurante Zucco com a louça da coleção
Detalhes do prato da coleção Matrix
Outra proposta de montagem também com o uso do prato da coleção Matrix

Hotel Emiliano

O Hotel Emiliano também é cliente Vista Alegre, e um exemplo de montagem com uso de produtos da marca é com a louça da coleção Mineral.

Para criar a coleção Mineral, Sylvie Coquet inspirou-se em matérias orgânicas, conseguindo obter a textura e o toque desejados graças ao grão particular da porcelana, que confere a estas peças um caráter mágico.

Mineral é uma proposta fortemente sensorial, para a qual contribuem igualmente a altura e os jogos de sombras e luz, assim como a forma dos centros dos pratos, redonda ou retangular, possibilitando encenações muito elegantes, que valorizam as receitas dos chefs.

O empratamento do Hotel Emiliano com o uso da linha Mineral
Detalhes do prato da coleção Mineral
Outra proposta de montagem também com o uso da coleção Mineral

A fábrica de porcelana Vista Alegre foi fundada em 1824, e é um dos maiores grupos de tableware e giftware da Europa, produzindo atualmente cerca de 15 milhões de peças por ano – em porcelana, cristal e vidro, nos segmentos de mesa, decorativo, bar e doméstico – exportando os seus produtos para mais de 60 países.

 

Serviço

Vista Alegre
site – http://br.vistaalegre.com/
facebook – https://www.facebook.com/vistaalegrebrasil/
Tel – (11) 4935-2343

 

Deixe uma resposta

Todo cozinheiro precisa saber fazer sobremesa ?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados