O mercado de hamburguerias no Rio de Janeiro é destaque em estudo sobre este modelo de negócio. O Relatório Especial lançado na semana passada mapeou as operações nas cidade do São Paulo e no Rio de Janeiro, demonstrando o forte ritmo de crescimento deste mercado.

O mercado carioca é destaque, pois hoje concentra 37 marcas com 62 lojas. Foram consideradas como hamburguerias as lojas que priorizam este produto e operam num conceito mais próximo do fast casual, pois o produto é vendido em muitos outros estabelecimentos, incluindo todas as redes de fast food (fora desta contagem). O relatório também não consegue mapear os pequenos negócios que não são citados em guias ou revistas de programação, deixando evidente que este é um mercado ainda maior.

37 marcas de hamburguerias somente na cidade do Rio de Janeiro

As redes  ampliam participação

Quando olhamos para marcas com mais de 3 lojas, chegamos em 5 redes na cidade, e apenas uma delas é um negócio que não tem sua origem no Rio, demonstrando o perfil das operações, que ainda são pequenas e regionais.

O hamburguer Mega Monster da Fry’s

A cidade conta hoje com a operação das redes: Fry’s com 6 lojas (10 no total mas 4 são fora do estado), a Hare Burger com 7 lojas (8 no total com uma em Petropolis/RJ), a T.T. Burger com 5 lojas, o The Fifties com 5 lojas e a Andy’s com 3 lojas.

A maior rede de lojas é a da Fry’s, com 10 lojas, sendo 4 fora do Estado do Rio de Janeiro

Juntas, estas 5 redes respondem por 31 das lojas, ou seja, 46% de tudo que foi mapeado. Devem liderar nos próximos anos a expansão do setor no mercado carioca.

Vale destacar também 4 marcas que já passaram do estágio da primeira loja, com a inauguração do segundo ponto de venda no Rio, são elas: B. do Burger, Hell’s Burger, Joe & Leo’s (esta rede já foi maior, chegando a ter lojas fora do Rio) e P.J. Clarke’s.

A Hare é a segunda rede, com 8 lojas, uma delas em Petrópolis/RJ

Futuro deste mercado

Este é um mercado artesanal por natureza. Quanto tiramos as lojas com mais de 1 ponto de venda, ainda temos 31 marcas no Rio de Janeiro, o maior perfil de negócios de forma semelhante do que foi percebido na cidade de São Paulo.

O hambúrguer sem carne da Hare Burger

No Rio de Janeiro, destacamos a T.T. Burger como uma marca com forte potencial de expansão para fora do estado, seguida da Hare Burger pelo diferencial da proposta de uma alimentação mais saudável e um hambúrguer vegetariano.

Não podemos deixar de destacar a rede Fry’s, que lidera com o maior número de lojas, e  já conta com 4 lojas fora do estado do Rio de Janeiro.

A T.T. Burger foi escolhida com o melhor hamburgueria do Rio pela Revista Veja Rio em 2016/2017

Os próximos doze meses vão nos permitir observar a maturidade dos negócios das hamburguerias, tanto na cidade do Rio de Janeiro como no Brasil.

É certo dizer que algumas operações nunca passarão de sua primeira loja, pois são negócios artesanais que podem sofrer para manter o ritmo de crescimento da operação.

Estamos certos, porém, em afirmar que as Hamburguerias são uma nova categoria de mercado, e não entendemos que seja um modismo.

Para novos entrantes, porém, hoje este é um mercado no estágio de maturidade e, portanto, é um mercado onde o sucesso não será algo tão rápido como foi para os primeiros empreendedores do segmento.

Novo relatório do mercado

O Relatório Especial Mercado Hamburguerias de 2017/2016 é um produto a disposição na Loja Infood. O material tem como objetivo ampliar o acesso a informações e oferecer um conjunto de dados para quem já opera no ramo e para quem pretende entrar neste segmento.

Serviço:

Este é o segundo estudo produzido sobre este mercado com uma visão ainda mais completa da movimentação dos últimos dois anos. Muito mais do que só apresentar uma radiografia do setor, avaliamos como pode ser seu futuro e as chances de sucesso de novos negócios.

87 páginas, num total de 10.595 palavras que você recebe num arquivo de PDF.

Preço – R$ 252,00

Acesse e compre – http://loja.infood.com.br/produto/estudo-especial-mercado-de-hamburguerias-20162017/

O que está incluso no relatório:

  • INTRODUÇÃO
  • MERCADO DE HAMBURGUERIAS (cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro)
  • RAIO X DO PRODUTO: blend, gramatura e preço
  • TAMANHO DE LOJAS
  • ANÁLISE DE MERCADO
  • VIABILIDADE DO NEGÓCIO
  • TENDÊNCIA
  • MARCAS DE SUCESSO
  • MELHORES DE SÃO PAULO E DO RIO
  • PRINCIPAIS MARCAS DE HAMBURGUERIAS SÃO PAULO
  • PRINCIPAIS MARCAS DE HAMBURGUERIAS NO RIO DE JANEIRO
  • PRINCIPAIS REDES DE HAMBURGUERIAS
  • A HISTÓRIA DO HAMBÚRGUER

Por Redação
Fotos - divulgação e facebook das marcas

 

2 ideias sobre “A expansão das hamburguerias no Rio de Janeiro”

Deixe uma resposta

Restaurantes devem ter um vinho da casa?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados