Julice Vaz era da área de educação, mas ao assumir sua paixão por pães, decidiu fazer cursos de panificação e confeitaria aqui no Brasil e também fora, no renomado San Francisco Baking Institute e em Richmond, na Suíça.

Em fevereiro de 2011, ela inaugurou a Julice Boulangère no bairro de Pinheiros. A casa foi eleita por dois anos consecutivos como melhor padaria pelo júri da revista Comer e Beber, da Veja SP, firmando-se como um dos principais endereços para comprar pães de fermentação natural na cidade.

De acordo com a Julice, única proprietária da casa,  “a padaria boutique é uma tendência do mercado, em que as pessoas querem comer mais qualidade e menos quantidade. Quando a pessoa quer comer mais qualidade, existe uma busca por produtos que sejam diferentes, saudáveis e que atendam às necessidades desse consumidor nesse momento”.

A chef acompanha de perto a produção de cada item, e tem uma equipe que é treinada semanalmente. “Existe um trabalho de treinamento e acompanhamento de toda a cadeia de produção, que é feito pessoalmente por mim. Então, eu defino todas as produções, passo por todas elas, testo todas elas e, uma vez por semana, toda a equipe da produção sai da produção e vai para uma aula onde vai aprender uma série de coisas que vão auxiliar na manutenção da regularidade da qualidade. Eles precisam entender o que é a casa, o que é qualidade e como a gente faz pra ela ser mantida. Isso é feito regularmente, para mantermos sempre o mesmo padrão”, enfatiza Julice. Além disso,  ela criou um plano de carreira para todos seus funcionários, definindo níveis de cargos e suas funções, retendo, desta forma, os talentos da sua boulangerie.

Julice III

Com a recente abertura da sua nova unidade, no Shopping Villa Lobos, a marca passa a oferecer um serviço mais completo, com cardápios especiais para almoço e jantar, além de geleias e chutneys exclusivos.

 

Serviço:
Julice Boulangère – Shopping Villa Lobos
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4.777 – Piso 3 – Alto de Pinheiros
http://www.julice.com.br

 

Fotos: Fernanda Moura

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cervejaria Dádiva conquista medalha de platina no MBeer Contest Brazil

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados