O livro Receitas Históricas da Confeitaria Mundial, novo lançamento da Editora Senac São Paulo, leva seus leitores a um verdadeiro passeio pela história da confeitaria universal. Recheado de doces delicadezas, tradições e história, suas páginas oferecem mais que receitas e proporcionam intimidade com quitutes mundialmente conhecidos.

Do simples pão primitivo, que data de 2.600 a.C e era preparado com mel, leite, frutas secas e outras especiarias, aos doces conhecidos atualmente, os registros transcorrem países como Itália, Alemanha, Turquia, Inglaterra, Irlanda, Brasil, França, entre outras nações. Os autores trazem para as páginas do livro informações sobre o delicioso mundo da confeitaria, sua evolução ao longo do tempo, seus profissionais, utensílios e ingredientes usados, além do modo de preparo de diversas sobremesas.

O livro foi elaborado pelo chef Angelo Sabatino Perrella, proprietário da tradicional Confeitaria Asti, localizada em São Paulo, e pela publicitária Myriam Castanheira Perrella.

Receitas Históricas da Confeitaria Mundial 3D

Da cobertura ao recheio, todos os detalhes são estudados por Angelo e Myriam. “Quem nunca comeu um doce e se perguntou de onde ele vem? Em todos esses anos de confeitaria, já experimentei uma infinidade de variedades, desde os básicos aos mais exóticos, como o sanguinaccio, feito com sangue de porco. Cada vez que eu viajava, olhava as vitrines cheias de arte em açúcar e me perguntava de onde eles vinham. Este livro nasceu da minha inquietude de confeiteiro em saber como nasceram os quitutes que conheci ao longo de todos esses anos”, afirma o chef Angelo.

O Chef Angelo Sabatino Perrella é mestre confeiteiro, proprietário da Confeitaria Asti, em São Paulo. Nasceu, cresceu e vive em uma confeitaria, há 55 anos, vindo de uma família de imigrantes italianos confeiteiros. Viu o crescimento da confeitaria no Brasil – é presidente da Associação Brasileira de Confeiteiros e Sorveteiros (Abraces), professor e consultor na área de confeitaria. Autor de livros sobre a história da confeitaria no mundo, teve a oportunidade de participar de campeonatos mundiais de confeitaria e sorveteria, nos quais foi premiado.

Já Myriam Castanheira Perrella é publicitária, pós-graduada em comunicação com o mercado e metodologia para educação. Passou por grandes agências de publicidade, jornais e anunciantes, atuando nas áreas de marketing, pesquisa de mídia e mercado. Como docente em universidades, ministrou cursos voltados à administração e ao marketing, inclusive em gastronomia. É autora do livro História da confeitaria do mundo, lançado em 1990, referência em diversos cursos em universidades brasileiras voltados à confeitaria.

chef_angelo_sabatino_perrella_myriam_perrella

 

 

Serviço
Receitas históricas da confeitaria mundial
Autores: Chef Angelo Sabatino Perella e Myriam Castanheira Perella
Editora: Editora Senac São Paulo
Número de páginas: 320
www.editorasenacsp.com.br

 

Via - Approach Comunicação

2 ideias sobre “A história da confeitaria, do pão ao doce”

  1. Parabéns pelo livro e lançamento! Informação é sempre o melhor ingrediente!

  2. Sou apaixonada pelo meu livro! #gratidão

Deixe uma resposta

Para uma nova gastronomia, uma nova escola

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados