A faca é um dos principais instrumentos utilizados dentro de uma cozinha profissional, sendo imprescindível para o preparo de comida. Não há como faltar uma faca boa e afiada! Isto porque facas afiadas são mais fáceis de manusear e mais seguras, já que será necessário aplicar mais força caso a faca esteja com a lâmina cega e, consequentemente, o risco de um acidente com uma faca mal afiada é maior. Além disso, uma faca bem afiada também traz melhoria de produtividade, economizando tempo no preparo dos alimentos.

Cláudio Agostinho Júnior sempre gostou de cozinhar, e uma de suas frustrações era que, por melhor que fossem suas facas, o corte perfeito sempre era temporário. Com isso, surgiu seu interesse por mantê-las impecavelmente afiadas e prontas para serem utilizadas. A partir de então, foi apenas uma questão de tempo para a montagem da Faca Afiada, empresa que iniciou as atividades meados de 2014 na cidade de São Paulo, com o serviço de locação e afiação de facas para restaurantes e outras cozinhas profissionais. A empresa disponibiliza uma grande variedade de modelos e tamanhos diferentes de facas, e o chef do restaurante poderá definir o kit mais adequado às demandas da cozinha e de sua equipe. Após esta etapa o serviço é bem simples e consiste basicamente na substituição semanal por um kit de facas idêntico, limpo, afiado e pronto para o trabalho.

Facas 2 Varanda Grill

Por mais simples que pareça, o ato de afiar uma faca requer tempo e habilidade, algo que os chefs nem sempre têm. Assim, enquanto a equipe de cozinha de restaurante está usando um conjunto de facas, um outro conjunto idêntico está sendo afiado por profissionais capacidados.

Este é um serviço que já é uma realidade amplamente utilizada em cidades cosmopolitas como Nova York, Boston, Londres e Toronto, entanto é praticamente desconhecido em São Paulo.

A Faca Afiada tem como clientes Vinheria Percussi, Yakitory, Café Ambrósio, Così, Ecully, Gràcia Bar, O Pasquim, Zest Buffet, La Pergoletta, Zucco, entre outros.

 

 

http://www.facaafiada.com.br/
https://www.facebook.com/Faca-Afiada-1538464993046719/timeline/?ref=hl
claudio@facaafiada.com.br

 

Por Redação
Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados