TESTO_LOGO_OFERECIMENTO

 

 

 

Uma das grandes preocupações de um chef de cozinha é servir seus pratos na temperatura correta. Durante o pico de serviço na cozinha, muitas vezes obter o controle da temperatura dos alimentos torna-se difícil, porque nem sempre existem instrumentos à mão ou eles são grandes e desajeitados.

Mais do que um controle para o serviço, medir com precisão e agilidade a temperatura dos alimentos, proporciona garantia de qualidade e excelência, além de segurança alimentar, fatores de extrema importância na alimentação fora do lar.

Ter um bom termômetro ajuda o chef e sua equipe a entender o processo de confecção e onde estão os pontos de fragilidade que podem ser corrigidos para alcançar a qualidade esperada pelo cliente.

mni_termometro_testo_805

Os rígidos padrões de segurança alimentar existentes nas normas HACCP exigem que os alimentos estejam servidos na temperatura correta para que se possa garantir uma cocção perfeita, com sabores, aromas e texturas preservados, mantendo o alimento saudável e com alta qualidade.

A importância de manter esse controle se dá por conta de eliminar as DTA’s – Doenças Transmissíveis por Alimentos, um dos pontos críticos de controle para eliminar a possibilidade de proliferação de agentes patógenos causadores de DTA, controlando de maneira real e precisa a temperatura, principalmente durante os preparos e cocção.

Alimentos são considerados livres de microrganismos, bactérias e contaminações por elas causadas quando atingem a temperatura de 60° internamente. Um corte de carne que tenha sido grelhado, mas que não tenha atingido essa temperatura em seu interior, pode ser veículo desses microrganismos e causar intoxicações, levando às doenças gastrointestinais.

Abaixo uma tabela com as temperaturas corretas de alimentos preparados, incluindo a manutenção de alimentos quentes e frios:

temperatura_dos_alimentos
Um excelente companheiro de trabalho é o mini termômetro de alta precisão da Testo, que mede a temperatura interna dos alimentos, garantindo sua perfeita cocção e qualidade, proporcionando segurança alimentar. Ele deve ser usado em todas as fases de preparo dos pratos, desde os alimentos ainda crus ou refrigerados até a finalização. Seu uso garante ao chef que o preparo está seguindo o padrão de qualidade estabelecido.

testo_805

O mini termômetro de alta precisão da Testo está disponível também no Kit nº 1 Rio 2016. O kit é composto também por um outro instrumento de precisão, o prático e compacto o Testo 805. Ele cabe em qualquer bolso, e possui infravermelho ideal para o controle externo de temperatura dos alimentos, em qualquer tipo de operação, à la carte ou self service. Eles são os grandes amigos de todo chef de cozinha.

Você também pode montar seu próprio kit reunindo instrumentos que auxiliam você na cozinha, e ainda pode se inscrever até 21/08/2016 na Promoção Campeã Rio 2016 para adquirir este e outros instrumentos com preços incríveis.

Confira e inscreva-se já!

https://www.testo.com.br/pt/home/empresa/promocoes/haccp/promocao_rio_2016.jsp

 

Serviço:
Testo – https://www.testo.com.br/pt/home/por_mercado/alimentos_1/basic_page_4_4.jsp
Mini termômetro – https://www.testo.com.br/detalhes_do_produto/0560+1113/Mini-termometro-estanque-Mini-termometro-estanque
Testo 805 – https://www.testo.com.br/detalhes_do_produto/0560+8051/testo-805-Instrumento-de-medicao-de-temperatura-por-infravermelhos

 

Texto - Marcelo Santos
Conteúdo de marca produzido pela Infood para a Testo

 

Deixe uma resposta

Madero abre primeiro Container em São Paulo

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados