Você que não teve a chance de participar da primeira turma do Lab.Maní, estão abertas as inscrições para a segunda turma do Lab.Maní. As inscrições vão até o dia 30/06, no site do Maní Manioca.

O programa de treinamento começa no início de setembro, e tem duração de 4 meses. Serão pré-selecionados 30 candidatos para 7 vagas. A partir de julho, os 30 candidatos pré-selecionados serão convidados a participar de uma entrevista com a coordenadora do programa de treinamento, Gabriela Franzoi. Então sairão 15 pré-finalistas, que passarão por uma banca examinadora (com Gabriela, nosso souschef Vinicius Nagao e sete cozinheiros-tutores) de onde sairão os 7 candidatos.

Qualquer pessoa pode se inscrever. Não é necessário ser cozinheiro nem estudante de gastronomia. As únicas habilidades esperadas dos candidatos ao curso livre são vontade (de aprender), assiduidade (para se dedicar durante os 4 meses ao projeto) e persistência (para dominar todas as etapas do processo). Os trainees devem estar no restaurante de terça a sábado (domingo facultativo) e são divididos em dois turnos (8h/16h ou 16h/0h), para poderem acompanhar a rotina real de trabalho e entender a dinâmica de funcionamento de um restaurante.

Na metade inicial do curso livre de cozinha lab.maní, 7 trainees passam pela cozinha de produção do Maní, onde são preparadas todas as bases do restaurante. Aprendem técnicas de corte, manipulação de carnes e frutos do mar, porcionamento e armazenamento, cozimento em baixa temperatura, limpeza e higienização da cozinha. Nesse período, têm a chance de se ambientar com as produções do restaurante e, sobretudo, ganhar ritmo e agilidade. Nos dois meses seguintes, os trainees ficam na cozinha de serviço do Maní. passam pelas praças fria e quente (chapa, guarnição, arroz), passe e confeitaria. nessa etapa, aprendem a se comunicar com os cozinheiros da praça, para que o serviço flua; a organizar o mis-en-place; a se movimentar na cozinha e a trabalhar o ouvido (ficar atento aos comandos do chef).

O programa de treinamento é sem custo nem remuneração.

Inscrevam-se, e boa sorte!

http://manimanioca.com.br/lab-mani/

https://www.facebook.com/Man%C3%AD-Manioca-334402713300037/

 

Por redação

 

Deixe uma resposta

Conheça o Ad Astra Institute, uma escola de gastronomia em Melbourne

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados