Se você ainda não assistiu a primeira temporada de Chefs Table do canal Netflix,  recomendamos que comece pelo episódio que retrata a vida e o trabalho de Alex Atala, na segunda temporada da série documental. Se você trabalha com gastronomia ou sonha por um lugar neste mercado, a série é uma boa referência do trabalho de um chef.

Em 12 episódios, você conhecerá o trabalho e, principalmente, um pouco da vida destes profissionais. Um elemento comum em todos os processos é a forma como suas vivências acabam influenciando seu trabalho criativo. É impossível deixa de perceber a força das influências e também a grande determinação na busca pelo conhecimento e domínio das técnicas.

No episódio que retrata o trabalho de Alex Atala, podemos ver desde o momento em que ele inicia sua carreira como chef de forma acidental, muito mais interessado em um visto de permanência, até o momento em que, trabalhando com o chef Erick Jacquin, ele é despertado para sua origem brasileira e a consequência desta descoberta no seu trabalho e no desenvolvimento de uma alta gastronomia brasileira.

Falando sobre a série

Chef’s Table é a principal série de gastronomia do canal Netflix. Ela foi criada por David Gelb e conta com a  produção executiva de Andrew Fried, David Gelb, Brian McGinn, Lisa Nishimura e Matt Weaver. A segunda temporada estreou no dia 27/5 com 6  novos capítulos, cada um sobre um chef, e a grande novidade é que há um brasileiro entre os chefs: um dos programas é sobre a vida e o trabalho de Alex Atala.

Os seis primeiros episódios da primeira temporada estrearam em abril de 2015, e ainda estão disponíveis no canal. Teve um chef de renome mundial da Itália, Argentina, Austrália, Suécia, e dois dos EUA, um de Nova York e outros de Los Angeles. São profissionais extremamente criativos, inovadores com seus conceitos de cozinha. Seu dia-a-dia é retratado numa vitrine visual em uma abordagem diferente em relação aos tradicionais programas de gastronomia.

chefs_table_netflix

A segunda temporada acaba de ser lançada agora, mas já estão planejados 16 episódios em 3 novas temporadas.

2ª temporada / maio 2016

Alex Atala, Dom, (Brasil)
Ana Ros, Hiša Franko (Eslovênia)
Dominique Crenn, Atelier Crenn (Estados Unidos)
Enrique Olvera, Pujol (México)
Gaggan Anand, Gaggan (Tailândia)
Grant Achatz, Alinea, Next, The Aviary (Estados Unidos)

1ª temporada / 2015

Massimo Bottura, Osteria Francescana (Itália)
Dan Barber,Blue Hill (Estados Unidos)
Francis Mallmann, Patagonia Sur (Argentina)
Niki Nakayama, N/Naka (Estados Unidos)
Ben Shewry, Attica (Austrália)
Magnus Nilssen, Fäviken (Suécia)

3ª temporada- estreia ainda em 2016

Alain Passard, L’Arpege (França)
Michel Troisgros, Maison Troisgros (França)
Adeline Grattard, Yam’Tcha (França)
Alexandre Couillon, La Marine (França)

4ª temporada – estreia em 2017

Ivan Orkin, Ivan Ramen (Estados Unidos, Japão)
Jeong Kwan, Chunjinam Hermitage, Baekyangsa Temple (Coréia do Sul)
Nancy Silverton, Mozza (Estados Unidos)
Tim Raue, Restaurant Tim Raue (Alemanha)
Virgilio Martinez, Central (Peru)
Vladimir Mukhin, White Rabbit (Rússia)

Os episódios revelam as motivações, os desafios, as histórias de sucesso e as falhas.  David Gelb preferiu deixar que os chefs contem suas próprias histórias. O resultado final é um material de grande refinamento e uma possibilidade de conhecer a intimidade e o trabalho do profissional retratado. Gelb conta uma pouco do conceito do projeto: “A ideia era fazer uma série sobre chefs com uma qualidade realmente cinematográfica“. As filmagens ocorrem num trabalho intenso de duas semanas, com total envolvimento dos chefs, criando capítulos completamente diferentes.

Assista o trailer:

 

Serviço:
Chef´s Table 2ª temporada
Canal NETFLIX
https://www.netflix.com/br/title/80007945


Por Redação

 

Deixe uma resposta

Como a tecnologia pode ser adaptada aos novos consumidores dos restaurantes

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados