As rádios Eldorado e Estadão promovem, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio Pintou Limpeza. O reconhecimento para pessoas, empresas e instituições que têm compromisso e vão além dos seus esforços e escopos para construir uma sociedade melhor.

Este ano, o prêmio personalidade do ano do prêmio foi para o chef Alex Atala, pelo trabalho que vem fazendo ao ligar a natureza à gastronomia, por meio do Instituto Atá.

alex atala - Infood

alex atala – Infood

A ideia por trás do instituto surgiu da experiência do chef no ofício da cozinha, como ele mesmo diz: “Precisava entender melhor a minha relação com a panela, com o fogo, com a minha praça e com a cozinha”. Foi assim que Atala, com o apoio dos amigos Sérgio Coimbra, Maurício Amaro, Georges Schnyder, Rubens Kato, Roberto Smeraldi, Rafael Matesso, Beto Ricardo, Ilan Kow e Ricardo Guimarães, criou o instituto ATÁ para estruturar as cadeias e ir em busca de ingredientes, de uma cozinha que não fosse só boa de comer, mas que fosse saudável para quem faz, para quem come e para quem produz.

O prêmio Pintou Limpeza reconhece o esforço e, principalmente, o compromisso de Atala em construir uma sociedade melhor. É premiada a sensibilidade do artesão, que precisa da matéria-prima para difundir sua arte. O chef sabe que  é preciso produzir com qualidade e de forma sustentável.

prêmio pintou limpeza_2014

Também serão premiados: Hotel Campo dos Sonhos (empresa cidadã); Parklets de São Paulo/ Instituto Mobilidade Verde (Iniciativa do ano); Rios e Ruas (Instituição de destaque); e André Palhano e Mariana Amaral, criadores da Virada Sustentável (Menção Honrosa).

Para escolher os vencedores, um grupo de jurados é convidado a indicar nome de pessoas, empresas e instituições  e, com base nessa lista, votar conforme as categorias do prêmio. Os nomes de maior votação recebem a homenagem. Segundo Acácio Luiz Costa, diretor-geral das rádios, o objetivo do prêmio é divulgar iniciativas do bem que, na maioria das vezes, ficam escondidas.

Conheça o projeto do Instituto Atá: institutoata.org.br

Foto: Flávia Avigo

 

Deixe uma resposta

Thiago Bañares: dá para você ser informal e ser bom

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados