Em sua quinta edição, que acontece entre os dias 5 e 8 de maio em São Paulo, a Travelweek trará um painel inédito para discutir o importante papel da gastronomia no turismo. Para abordar o tema, o evento reunirá três dos mais importantes chefs do cenário mundial, no dia 05, às 17h: o brasileiro Alex Atala (D.O.M. e Dalva e Dito, São Paulo), o peruano Virgilio Martinez (Central, Lima) e o espanhol Andoni Aduriz (Mugaritz, San Sebastián).

A jornalista iraniana e autoridade em gastronomia Nilou Motamed será a mediadora do bate-papo. Nilou é reconhecida por seu trabalho em veículos voltados ao universo da cozinha e trabalha como editora do renomado portal Epicurious, é correspondente da Travel + Leisure e atua como apresentadora de quadros sobre o tema na TV americana.

“Esse painel buscará revelar porque comer é uma das formas mais puras de vivenciar uma cultura. Por que agora tantos viajantes consideram mais quais restaurantes conhecerão do que os pontos turísticos que visitarão, onde se hospedarão e como chegarão até lá? E, em uma época em que todos estão procurando autenticidade, como a comida pode proporcionar a sensação real de um destino? São essas perguntas e outros temas interessantes que abordaremos nesse evento, voltado aos profissionais de todo o mundo que participam da Travelweek, em busca de novas propostas de turismo para o promissor mercado brasileiro e da América Latina”, avalia Simon Mayle, gerente do evento.

Em comum, os três chefs são reconhecidos por seus estilos que misturam tradição e inovação, expandindo o alcance de suas cozinhas para o mundo e revelando faces surpreendentes de seus países nativos. O restaurante D.O.M. de Alex Atala tem sido constantemente listado nos últimos seis anos como um dos melhores 50 do mundo, atualmente ocupando a sétima posição da lista. Já o Central, de Virgilio Martinez é o número 15 do mesmo ranking, enquanto o Mugaritz de Andoni Adruiz está desde 2006 no top dez da concorrida seleção.

Além do painel, a primeira noite da Travelweek Sao Paulo 2015 contará com a cerimônia de abertura com o economista e jornalista Ricardo Amorim, responsável por traçar um panorama atual da economia do Brasil e da América Latina nas últimas edições do evento, que é o mais importante do nicho de viagens de luxo no Brasil.

Após quatro edições em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, a exposição de destinos receberá cerca de 1.000 profissionais do mundo todo, entre expositores, agentes de viagem e operadores que participarão de reuniões pré-agendadas e eventos para networking que acontecem na cidade durante os dias do evento. Com o tema “Share Your Story”, a Travelweek deste ano busca inspirar a paixão pelas viagens por meio da troca de experiências.

 

Serviço:
Travelweek São Paulo
Evento fechado, acesso restrito a convidados.
05 de maio: 17h – Painel com chefs, 19h às 21h – Coquetel de abertura
06, 07 e 08 de maio: das 9h às 18h – exclusivo para reuniões pré-agendadas com trade
Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera – São Paulo
Mais informações: www.travelweeksaopaulo.com
Via Mkt Mix Assessoria de Comunicação
Foto – divulgação

 

Deixe uma resposta

Acessibilidade na gastronomia

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados