André Mifano acaba de inaugurar seu restaurante Lilu, em Pinheiros, oferecendo receitas autorais sem a clássica divisão entre entradas e pratos principais. Os pratos são todos para compartilhar, servidos ao centro da mesa.

Conhecido pelos preparos com carne de porco, embutidos e massas artesanais, Mifano deixou para trás essas especialidades e a culinária italiana, iniciando com o Lilu sua nova fase.

Não há troca de talheres entre uma receita e outra, e nem separação entre cozinha e salão. Em um balcão aberto, sem paredes, os cozinheiros preparam os pratos sob os olhares dos clientes e fazem as vezes de garçons, servindo-os e descrevendo os preparos. Afinal, segundo André, “ninguém melhor para explicar um prato do que quem o fez”.

O salão é estreito, tem 46 lugares e mesas extremamente próximas. “Quero acabar com qualquer tipo de divisão: a ideia é compartilhar a experiência até com o vizinho de mesa”, completa André.

lilu-restaurante-02-infood

No restaurante, o foco é utilizar os ingredientes por inteiro, e os pratos evoluem em ordem crescente de temperatura e intensidade no enxuto e versátil cardápio, sendo quem decide a ordem em que vão para a mesa é o chef.

Como define o próprio Mifano, “Chega de restaurantes fechados, escuros e super formais. Quero resgatar a simplicidade e a alegria de compartilhar a mesa”.

Para este novo projeto, André montou um time de peso. Assina as sobremesas o chef confeiteiro Rafael Protti, com passagem por casas premiadas como Pierre Hermé e L’Atelier de Joel Robuchon, em Paris. O sommelier Rafael Goulart (ex Casa Europa e Taberna 474) cuidará da seleção de vinhos ao lado do também sommelier Gustavo Abreu; e, na cozinha, como o sub-chef, o braço-direito de André, Caio Zakia. Recebe os clientes e anima a espera o host Carlos Moraes, o Carlinhos. Na consultoria da pequena carta de drinques, o barman Jean Ponce, do Guarita Bar.

lilu-restaurante-03-infood

O logo da casa, uma chave, foi desenhada pelo publicitário e ilustrador Rafael Mantesso, que simboliza a confiança: a ideia é que as pessoas se sintam em casa no Lilu, confiando no trabalho do chef. A chave esconde ainda uma história curiosa: durante as obras de reforma, alguns dos tijolos revelados eram marcados com uma chave e foram mantidos. Veio daí a inspiração para a logo.

 

Lilu
Rua Francisco Leitão, 269, Pinheiros – SP/SP
(11) 99746-0269

 

 

Deixe uma resposta

Gastronomia Social: um agente de transformação

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados