Confira nosso resumo semanal, com as notícias mais lidas na INFOOD do mercado de gastronomia.

 

Gastromotiva (22)

A INFOOD entrevistou Ernani Gouvea, que junto com David Hertz criou em 2006, a Gastromotiva. Em nove anos de história, o projeto já formou 22 turmas e, aproximadamente, 1200 alunos. Uma contribuição importante para a formação do mercado gastronômico brasileiro.

Leia mais: http://infood.com.br/gastromotiva-a-democratizacao-da-gastronomia/

 

 

Shake_Shack_dinner_in_New_Haven_(13922730448)

Com ingredientes de qualidade, visual moderno e uma típica atmosfera nova-iorquina, o Shake Shack vem fazendo sucesso entre os jovens da Geração Y. Os fiéis clientes dessa parcela da populacão, no entanto, são conquistados principalmente pela forte presença da marca nas redes sociais.

Leia mais: http://infood.com.br/como-o-shake-shack-conquistou-a-geracao-y/

 

write-593333_1280É óbvio que comprar bem significa conseguir bons preços dos fornecedores e qualidade nos produtos. Porém, a lição não pode ficar apenas no papel: é necessário que ela seja aplicada. Selecionar pessoalmente os ingredientes, conferir a mercadoria, definir os preços do cardápio, negociar preços, forma de pagamento e entrega são algumas das atribuições de um chef.

Leia mais: http://infood.com.br/gestao-financeira-na-cozinha-o-chef-muito-alem-das-panelas/

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Desmistificando a cadeia fria na gestão da qualidade dos alimentos

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