A Infood visitou a Fispal 2017 e procurou trazer as principais novidades que foram lançadas no evento. A feira contou com mais de 1.500 marcas expondo seus produtos para o mercado de restaurantes, bares e negócios gastronômicos.

Além do espaço na feira, uma das novas atrações foi o fórum Gestão à Mesa que reuniu palestras e fortaleceu a preocupação da organização: “Ficamos orgulhosos de oferecer mais que equipamentos e novidades para o setor. Este ano, estamos oferecendo conhecimento. Abrimos o fórum para 200 inscrições e tivemos todos os convites vendidos para o evento”, explicou Clélia Iwaki, diretora da Fispal.

O fórum foi organizado pela Fispal e pela Abrasel e já é uma atração garantida da feira em 2018.

Fale com o especialista

Outra iniciativa foi uma espaço conjunto com FCSI, um estande na área da feira onde empreendedores podiam ter acesso a especialistas sobre gestão e projetos de cozinha.

Esta atração contou com inscrições gratuitas e também tiveram  sua lotação máxima. Os associados da FCSI no Brasil se revezaram em atendimentos aos clientes que queriam conversar sobre suas dúvidas e projetos durante o período da feira numa agenda previamente ajustada no site do evento.

Espaço da FCSI: fale com o especialista com as salas de atendimento

Novidades da feira

A feira contou com um número maior de expositores das áreas de equipamento e automação, o número de expositores de alimentos com concentração nas áreas de sorvetes e café que são destaques da feira.

Equipamentos

A Rational trouxe para a feira sua mais recente novidade, o forno CombiMaster Plus  que agora passa a contar com limpeza automática, oferecendo a funcionalidade da operação de limpeza automática que pode, inclusive, ser programada para o período da noite.

CombiMaster Plus da Rational agora com limpeza automática

A marca também preparou uma oferta com 5 acessórios, um kit especialmente desenvolvido para a feira, que está sendo oferecido com um desconto especial e que continuará em oferta após a feira, até o fim dos estoques.

Kit de acessórios com 5 acessórios com desconto especial

A Tramontina montou um estande com toda a sua linha para o segmento de gastronomia. A grande novidade são as opções de móveis para o segmento, mas no estande da marca o visitante podia conhecer toda variedade de produtos das linhas de equipamento profissional.

Linha e móveis para bares e restaurantes da Tramontina
Estação de pasta da Tramontina

Mereceram destaque as duas estações de hamburgueria e pasta. Grande parte destes equipamentos já estão sendo produzido no Brasil, e conseguimos apurar que a ideia é que toda a linha seja feita em nosso país.

Estação de hambúrguer da Tramontina

A Elvi cozinhas profissionais apresentou uma central inteligente de reciclagem orgânica, a Eco Evolution, uma solução para resíduos orgânicos. O equipamento oferece uma redução de até 90% do volume e peso do lixo inicial.

Eco Evolution a novidade da Elvi para resíduos orgânicos

A Prática Klimaquip troxe para a feira seu novo Ultracongelador de canecas e tulipas. Um equipamento que trabalha com circulação de ar forçada e temperatura interna máxima de -30°C, para que os estabelecimentos ofereçam a seus clientes canecas Ultracongeladas e bebidas com o máximo de frescor e prazer.

Ultracongelador da Prática Klimaquip para canecas e tulipas

A Macom apresentou na feira um novo equipamento para frituras compacto e versátil. Desenvolvido no Brasil, ele ainda não tem concorrentes no país. O Easy Cook não necessita de sistemas de exaustão e tem controle simples e de fácil operação com cardápio pré-programado em sua memória

Easy Cook não necessita de sistemas de exaustão

Acessórios

A Glassart apresentou suas novas luminárias aquecedoras. A linha Lumini conta com fácil regulação de altura e lâmpadas aquecedoras infravermelhas, um produto voltado para restaurantes para ajudar na manutenção da temperatura dos pratos em fase de finalização.

Luminárias da Glassart com lâmpadas infravermelhas

Automação

A Goomer trouxe para a feira uma nova opção de seu cardápio digital. A empresa apresentou o protótipo de um equipamento de auto-serviço, onde o consumidor pode fazer sua escolha numa tela de touchscreen e o pedido é enviado diretamente para o caixa e para a cozinha da empresa.

O produto ainda está em desenvolvimento, e pretende ser uma solução  no momento em que o mercado reduz o número de funcionários na operação e busca cada vez mais o auto-serviço.

O totem da Goomer de autoatendimento
O próprio consumidor escolhe e customiza o seu produto

A Oracle Hospitality também apresentou suas soluções para restaurantes e negócios em gastronomia. A solução oferece, num único sistema, a integração do ponto de venda com  relatórios e análises, programas de fidelidade, reservas, gerenciamento de estoque, gerenciamento de mão de obra e prevenção de perdas.

Tela de uma das soluções do Oracle Hospitality Simphony Cloud

Com pacotes para pequenos negócios de apenas uma loja até soluções para redes de fast food, a empresa oferece muito mais do que a captura dos dados.

Oracle Hospitality Simphony Cloud reúne a experiência  de 40 anos em automação de negócios em gastronomia. Ajuda a ampliar o conhecimento do seu negócio em tempo real a partir do acesso dos dados em seu celular e a economia de investimentos em equipamentos com o aproveitando do armazenamento dos dados na nuvem.

Alimentos

A Petra Quaglia trouxe sua linha de farinhas para a feira. Os visitantes puderam degustar pizzas e pães, e conversar com Giovanni Marchetto e Gianluigi Tosches, especialistas em pizzas e nos produtos da marca. Eles puderam orientar os visitantes sobre a importância da seleção correta de farinhas para o melhor resultado final na produção.

As embalagens de Food Service da Farinha Quaglia Petra
Os produtos específicos para diferentes preparos e aplicações

O grupo UTAM, especialista na produção de café, trouxe para a feira sua nova linha Bares & Restaurantes. A solução de foodservice está voltada para restaurantes, bares, cafeterias e padarias. A linha é composta de achocolatado, café solúvel, bebida láctea, cappuccino e cappuccino light.

Linha Bares & Restaurantes

A linha também oferece a opção de embalagens de café em cápsulas com 30 unidades em quatro blends: Classic, Gourmet, Intenso e Descafeinado.

Embalagens da linha para café em cápsulas

A Kerry lançou na feira a marca Island Oasis que oferece bases com frutas e lácteos para a produção de smoothies e frozens, adequadas ao paladar brasileiro. Essa marca é líder global, sendo a escolha premium para restaurantes, bares, resorts, cruzeiros, cafés e lojas de conveniência em todo o mundo.

Linha Islanda Oasis pra smoothies e frozens

A empresa também apresentou a linha DaVinci Gourmet, desenvolvida para o mercado de coquetelaria. A marca apresenta nove sabores diferenciados de xarope – Pepino, Hibiscos, Lichia, Blueberry, Triple Sec, Gengibre, Rosas, Menta Verde e Mojito.

Linha DaVinci Gourmet de xaropes voltados para o mercado da coquetelaria

 

 

Por Redação

Fotos: Fernanda Moura

 

Deixe uma resposta

Perder uma estrela Michelin é motivação para reconquistá-la, diz Marcelo Fernandes

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados