O novo restaurante de Rodrigo Oliveira abrirá em meados de setembro. Chama-se Balaio, e ficará na nova sede do Instituto Moreira Salles.

A casa nasceu junto com o projeto da nova sede, há 6 anos. O moderno edifício, um marco arquitetônico para a cidade, abrigará exposições nacionais e internacionais, além de uma biblioteca especializada em fotografia, cineteatro para mostras de cinema e shows de música e salas de aula para cursos e oficinas.

Para um lugar tão especial, o chef desenhou um restaurante novo, que será diferente tanto do seu tradicional Mocotó, que há 44 anos faz comida sertaneja com excelência, quanto do Esquina, com cozinha autoral que olha para a pauliceia e sua cultura cosmopolita.

Vista do salão do restaurante

Porém, há algumas semelhanças com as outras casas – além dos dadinhos de tapioca e dos torresmos, clássicos que não poderiam faltar – o Balaio também será inclusivo, conceito que Rodrigo Oliveira faz questão de não abrir mão. A nova casa no IMS Paulista também terá comida saudável e natural, feita com produtos de excelência e rastreabilidade garantida.

Os dadinhos de tapioca, uma marca do Rodrigo, estarão no cardápio da nova casa

O Balaio será, como o nome diz, um cesto que mistura as diferentes culturas culinárias do país. Ficará no térreo do Instituto e trabalhará no almoço e no jantar, sem paradas.

Os pratos serão individuais, como o arroz de linguiça bragantina ou para compartilhar, como a paleta de cabrito assada, servida com angu de fubá branco. Terá opções vegetarianas, sanduíches e saladas. Para o happy hour, petiscos e coquetéis exclusivos. No quinto andar funcionará também o balaio café, que terá pães de fermentação natural, tapiocas, cuscuz, bolos e cafés.

Entrada do restaurante Balaio/IMS

O salão, com clima informal e moderno, estará sob o comando de Nuno Arez. O bar, peça principal do ambiente, ficará a cargo de Rafael Welbert. O menu terá drinques de inspiração brasileira, artesanais e em sintonia com a cozinha, como o bode mary, que leva suco de tomate, cachaça, essência de carne e torresmo.

Rodrigo Oliveira tem 37 anos, é filho de pernambucanos e cozinheiro. Há 16 anos comanda a casa que conta a história da sua família, o Mocotó. Ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre eles ocupa hoje o 28º lugar na lista do 50th Best Latin América da revista inglesa The Restaurant Magazine. Ao lado abriu o Esquina, que, com seus 4 anos de existência, já tem uma estrela Michelin e reconhecimento de diferentes veículos.

O Balaio é o sexto empreendimento de Rodrigo Oliveira

O grupo Mocotó além das duas casas na Vila Medeiros inaugurou o Mocotó Café no Mercado de Pinheiros e no Shopping D e ainda conta com o food truck, o Mocotó Aqui, para o trabalho em devendo. Todas os empreendimentos são em São Paulo. Rodrigo acaba de lançar seu livro “Mocotó – o pai, o filho e o restaurante”.

 

Conheça o projeto do Instituto Moreira Salles

Prédio do Instituto Moreira Salles na avenida Paulista

 

 

Balaio

Avenida Paulista, 2424 – São Paulo/SP
facebook – https://www.facebook.com/balaioims/
Horário de funcionamento do restaurante: terça a sábado, das 12h às 22h.
Domingo das 12h às 17h
Horário de funcionamento do café: terça a domingo, das 10h às 20h
Horários reduzidos em setembro

 

 

 

Por Redação

Fotos: Ricardo D'Angelo / Divulgação

 

5 ideias sobre “Balaio, o novo restaurante do chef Rodrigo Oliveira”

  1. Luiz vitor disse:

    Maravilhoso!

  2. Eu quero muito conhecer o Balaio !! pelas imagens está uma beleza !!!

  3. Lanny Tan disse:

    Fomos hoje , segunda-feira dia 9 de outubro de 2017 conhecer o Balaio . Mas para nossa grande decepção estava fechado ! Sugiro corrigir os dias de abertura neste site para que ninguém mais se decepcione !

  4. Infood disse:

    Lanny,

    Muito obrigado. A informação que recebemos é que ele funcionaria segunda-feira. Já ajustamos no site.

    Att,

    Redação Infood

  5. Infood disse:

    Lanny,

    Peço desculpas, a informação original é que o Balaio funcionaria de segunda, mas pelo menos por enquanto nossa equipe apurou que eles não abrem neste dia. Pedimos desculpas pelo ocorrido.
    Obrigado pelo envio já ajustamos na matéria.

    Att,

    Redação Infood

Deixe uma resposta

Como a tecnologia pode ser adaptada aos novos consumidores dos restaurantes

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados