A Bisteca de Copa é o quarto corte escolhido para participar do Desafio da Carne, que está em sua quarta semana. Esse corte suíno, muito saboroso e com um bom custo-benefício,  está na moda, e diversos chefs estão descobrindo-o.

Como a INFOOD tem demonstrado através dos posts especiais do Desafio, o uso dos cortes suínos é cada vez mais uma tendência nos restaurantes e até mesmo em food trucks.

bisteca de copa suína desafio da carne

 

Leonardo Teixeira, proprietário do Talho Carnes, nos sugere o uso da carne suína e nos explica o porquê dessa escolha:

“Isso é uma delícia. É a parte mas alta do lombo do animal, perto do pescoço. É como se fosse o ancho do boi, mas do porco. É possível fazer grelhado, em steak ou até mesmo colocar o pedaço inteiro assado no forno. Além disso, dá para fazê-lo recheado, amarrado com bacon. Enfim, há uma infinidade de coções com esse corte, e ele é muito saboroso. 

A gente (do Talho) vende muito em steak, para a grelha. O corte substitui uma linguiça na hora da entrada, ou até uma costelinha. É um corte diferente, substituindo muito bem um lombo. Além de ter mais sabor, é uma carne mais úmida e vai te dar bastante molho, porque solta bastante gordura. É uma carne muito macia, super versátil e tem um custo-benefeicio bom. É um corte que está bem na moda, bastante gente está descobrindo a Bisteca de Copa Suína”.

 

Conheça a Bisteca de Copa Suína

Possíveis usos: Grelhado, em steak, assado, recheado, amarrado com bacon

Vantagens: Saborosa, bom custo-benefício, versátil, macia

Substituição: Linguiça, costelinha, lombo

Bisteca  de Copa com Julienne de Legumes (5)

 

Sugestão do chef Marcelo Santos para a Bisteca de Copa

Deliciosamente simples, a Bisteca de Copa Suína faz você literalmente babar ao vê-la no prato. Macia, muito fácil de temperar e ainda mais fácil de fazer, porque basta ter uma frigideira ou uma grelha. É uma carne que está presente semanalmente nas mesas e é fácil de achar nos bons açougues. A Bisteca de Copa é tenra, suculenta, e com apenas uma boa fatia de 2 a 3 cm de altura e uma salada, você terá uma refeição dos deuses.

30% mais barata e com uma excelente vantagem, a versatilidade de poder ser servida em uma sugestão light com uma Julienne de Legumes que se encaixa bem em qualquer época do ano.

Como eu gosto muito dessa receita, resolvi compartilhar a receita: “Bisteca de Copa com Julienne de Legumes”.

Confira o link da receita do chef:

http://receitasffc.blogspot.com.br/2015/04/bistecas-de-copa-com-julienne-de-legumes.html

Por Redação

 

Deixe uma resposta

Gastronomia Social: um agente de transformação

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados