A organização do The world’s 50 Best Restaurant e o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) anunciam a criação da bolsa de estudo internacional para aspirantes à chef, a 50 Best BBVA. Com isso, irá proporcionar oportunidades únicas para aqueles que aspiram ser chefs em todo o mundo.

O sistema de bolsa anual identificará chefs talentosos e procurará desenvolver seu potencial com a ajuda de estágios nas cozinhas de alguns dos melhores restaurantes do mundo. Para a bolsa inaugural em 2018, o escolhido será convidado a trabalhar no  Mugaritz em San Sebastian, Espanha, e no Atelier Crenn em São Francisco, EUA, durante um período de três meses.

Ele ou ela também será levado para a Espanha para participar do evento dos 50 Best of Restaurants of the World 2018, que acontecerá em Bilbao, em junho próximo.

Regulamento

Os chefs aspirantes devem ter até três anos de experiência em uma cozinha profissional, bem como estudantes de gastronomia são convidados a se inscrever on-line. A bolsa de estudos está aberta a chefs de 18 anos ou mais de qualquer parte do mundo. O processo de julgamento, em três estágios, será supervisionado pela equipe do 50 Best com a participação dos anfitriões Andoni Luis Aduriz de Mugaritz e Dominique Crenn do Atelier Crenn, bem como representantes do BBVA. Detalhes completos dos termos e condições estão no site de inscrição da bolsa de estudos.

Estágio no Mugaritz

Andoni Luis Aduriz, chef proprietário de Mugaritz, disse: “Estamos muito felizes em fazer parte da bolsa de estudos do 50 Best BBVA. Meus pais não dispunham dos recursos para pagar meus estudos e não consegui ter acesso ao conhecimento que eu queria. Às vezes você precisa que essas portas sejam abertas de outras maneiras. É por isso que iniciativas como a da bola de estudo 50 Best BBVA são importantes, pois ajudam a democratizar a ideia de que precisamos apoiar talentos, independentemente dos recursos que tenham. Se você está trabalhando para criar um mundo diferente, você precisa abrir novas estradas para aqueles que querem fazer o mesmo“.

Andoni Luis Aduriz, do Mugaritz

Estágio no Atelier Crenn

Dominique Crenn, chef proprietária do Atelier Crenn, disse: “A vida é  inspirar as pessoas, mas também ser inspirado por elas; e também oferecer à próxima geração o que você aprendeu. Ser parte desta orientação é realmente um presente para nós, ajudando-nos a entender onde estamos hoje e onde podemos ser amanhã “.

Dominique Crenn, do Atelier Crenn

William Drew, editor de grupo dos The world’s 50 best restaurant, disse: “Estamos muito entusiasmados em lançar nosso primeiro sistema de bolsa de estudos em parceria com o BBVA. Os The world’s 50 best restaurant naturalmente celebram a elite do mundo do restaurante, mas isso nos dá a chance de ajudar a cultivar a próxima geração de grandes chefs. Fomos surpreendidos com o apoio que esta iniciativa gerou a partir da comunidade de restaurantes globais e, particularmente, queremos agradecer a Andoni e Dominique pela oferta de sediar o primeiro bolsista do 50 Best BBVA no verão de 2018. “

Oscar Moya, Chefe Global de Conteúdo de Marca e Patrocínio no BBVA, disse: “Estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com o 50 Best para criar oportunidades para os aspirantes a chefs. Nosso objetivo é Trazer a era da oportunidade a todos, e temos certeza de que, com os 50 Best, faremos isso acontecer no mundo culinário. Além disso, estamos muito agradecidos com Mugaritz e Atelier Crenn por nos ajudar a tornar este sonho realidade. “

O destinatário da bolsa documentará suas experiências nos restaurantes anfitriões. Você poderá acompanhar tudo no site The world’s 50 best restaurant e nos canais de mídia social do BBVA.

 

Bolsa de Estudo 50 Best BBVA

Incrições: https://wrbookings.50bestscholarship.com/

 

 

Por Redação

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Taco Bell expande no Brasil através de franquias

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados