Apesar da pouca idade – apenas 27 anos- a chef Renata Vanzetto é uma empresária de sucesso, comandando os restaurantes Marakuthai, o buffet Marakuthai, o MeGusta e o Ema. Este último, que até então era bem pequeno e abria apenas três dias na semana, cresceu e abriu em um novo endereço. Agora com o dobro do tamanho, passou a funcionar de terça a sábado.

Na verdade, trata-se de um complexo gastronômico que a chef está abrindo,  num casarão de três andares nos Jardins, onde o Ema ocupa o andar superior, o MeGusta fica no térreo, e no subsolo, ainda com destinação incerta, provavelmente deverá abrigar uma baladinha speakeasy em 2017.

Ema Chef - Renata Vanzetto Risoto de quinua e polvo

Risoto de quinua e polvo

A cozinha do MeGusta é inspirada nas culinárias mais temperadas do mundo.  Na opinião da chef, “a mexicana, a peruana, a tailandesa e vietnamita estarão muito presentes aqui”. A versão paulistana do MeGusta, que antes estava localizado em Ilhabela,  abandonou a assinatura cevicheria que tinha na versão caiçara, mas o flerte inicial com o Peru se reflete na manutenção de ceviches.

No novo Ema, tanto os menus degustação quanto a decoração, as paredes verdes, os quadros de ema pintados por ela e o ar intimista permanecem. Porém, a casa agora ganha quinze lugares a mais e um extenso balcão que abraça a cozinha e permite aos cozinheiros interagirem com o salão. “A essência do Ema é mantida: a cozinha criativa, os amigos no salão, mas tudo com mais estrutura, com mais conforto e espaço”, explica Renata.

Ema Chef - Renata Vanzetto Arroz de Moqueca

Arroz de Moqueca

O restaurante começa a trabalhar com farinha de mandioca, ovas de tainha, geleias e cachaça de pequenos produtores de Ilhabela, o que reforça sua vocação de forma autêntica e inclusive inspira um novo menu autoral que conta a história da cozinheira por meio de pratos.  “O tom é bem caiçara mesmo, começa a falar da minha infância pé na areia, dos miojos da minha mãe e da anchova do meu pai até chegar ao bolo de chocolate, a primeira receita que aprendi com minha avó e que marca um retorno à infância”, adianta Renata.

 

Ema
Rua Bela Cintra, 1551 – São Paulo / SP
https://www.facebook.com/emarestaurante/

 

 

Deixe uma resposta

Um professor na cozinha. Um cozinheiro em sala.

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados