A cozinha criativa do chef Claude Troisgros ganha novo endereço, onde informalidade é a palavra de ordem.  No Chez Claude, as receitas autorais chegam às mesas em panelas em porções para serem compartilhadas. O menu será renovado com frequência, mas pratos que marcaram a trajetória do chef têm presença fixa garantida. São 12 opções salgadas e 4 doces.

A proposta da casa, segundo o chef, é aproximar ainda mais os clientes da cozinha e levá-los eventualmente a interagir no preparo de seus pratos, que serão executados diante de seus olhos, como num grande show. Para possibilitar tal façanha, a cozinha foi montada no centro do salão, sem divisões, em 360 graus.

O ambiente moderno projetado pelo arquiteto Ricardo Hachiya é cercado por espelhos e vidro, com vigas e encanamento aparente. As mesas são de madeira de jaca, criação do artesão Max Sette. As louças de cerâmica são da artista Joana Toledo. O chef aposta na valorização do trabalho de pequenos empreendedores, inclusive no menu. Uma das sobremesas, um bolo de chocolate, é fornecido por Bia Tremblais.

A carta de vinhos foi desenvolvida com Alex de Oliveira, sommelier do Grupo Troisgros e privilegia diversas regiões, passando pelo Líbano, França , Itália e Brasil. A carta será renovada mensalmente e oferece exclusivamente vinhos em taça em preços que vão de R$22,00 à R$ 78,00.

Para comandar as panelas, o chef escalou Jessica Trindade, sua pupila com passagem em outros restaurantes da família. O Chez Claude é a sétima casa do Grupo Troisgros Brasil no Rio de Janeiro.

 

Chez Claude

Rua Conde de Bernadote , 26  – Leblon – RJ/RJ

Tel.(21) 3579-1185

 

 

Por Redação

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Taco Bell expande no Brasil através de franquias

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados