A ociosidade do seu negócio gastronômico traz muita dor de cabeça para você? Uma solução para esse problema pode ser descobrir como é possível utilizar o seu espaço de uma maneira inteligente.

A INFOOD conheceu o Buenas Ideas & Bistrô La Frontera quando foi fazer uma entrevista com os sócios do The Lumberjacks. Estes três empresários, que estão começando um novo negócio de gastronomia de forma itinerante, fizeram um de seus encontros no espaço, localizado na Berrini.

Entrevistamos  a proprietária Paula para descobrir como ela  tem aproveitado a ociosidade dos finais de semana e conhecer seus planos para implementar o horário do  happy hour em alguns dias da semana.

 

INFOOD – Você poderia nos contar um pouco da ideia por trás do Buenas Ideas & Bistrô La Frontera? Qual é a proposta de vocês?

PAULA FELIS – O Bistrô La Frontera nasceu a partir de uma ideia que surgiu na época em que a La Frontera era uma casa de vinhos, em outro local. Após anos de convivência com o público da Berrini, notamos que havia uma demanda, especialmente dos executivos da região (o mesmo público que costumava comprar vinhos e participar das degustações de vinhos realizadas na Casa de Vinhos) por lugares discretos e acolhedores, com comida diferenciada e de alta qualidade. Foi quando surgiu a ideia de fazer um bistrô para atender esse público, ao mesmo tempo que poderíamos divulgar um pouco mais da cultura chilena (de onde são as fundadoras do Bistrô – Paula e Silvia) e andina. O Buenas Ideas – Empório de Arte é um complemento do Bistrô La Frontera, que contribui com a decoração do local (tudo o que está exposto no bistrô está à venda). Além de fomentar o artesanato brasileiro.

 

INFOODVocês estão na região da Berrini, com uma proposta de aproveitar o público gerado pelo grande número de escritórios da região. É isso mesmo? 

PAULA – Isso mesmo. A proposta é oferecer comida de alta qualidade e culinária diferenciada, em ambiente aconchegante e discreto,  para altos executivos que trabalham na região da Berrini. No momento, abrimos para almoços, de segundas à sextas-feiras, e a partir de maio abriremos também para happy hours, inicialmente às quintas e sextas-feiras. Além disso, realizamos eventos fechados para empresas, jantares de negocio, happy hours, aniversários e outros eventos. Esses eventos podem ser à noite (de segundas às quartas-feiras) ou aos sábados (como batizados e almoços de aniversário).

 

 

INFOOD – Qual é a estratégia do almoço? Vocês trabalham com menu executivo? À noite a proposta da casa muda?

PAULA – Trabalhamos com serviço à la carte, combinando um cardápio fixo e mais um menu especial, que oferece um prato diferente para cada dia da semana. Atualmente, temos os preços mais competitivos no nosso segmento de mercado (culinária de alta qualidade e ambiente diferenciado).

Nos happy hours, teremos um cardápio especial com petiscos e “finger food” em linha com a nossa proposta andina (empanadas e ceviches), além de opções variadas mais conhecidas do público (caldinhos, chips de mandioquinha e batata doce, chilli com carne e outras).

Para os eventos fechados, criamos menus customizados, de acordo com as preferências dos clientes, com base no nosso cardápio fixo. Os preços variam de acordo com o menu e com as bebidas solicitadas pelos clientes (que podem ou não ser incluídas nos menus).

 

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INFOOD – Como surgiu a ideia de fechar o evento com o The Lumberjacks?

PAULA – A parceria surgiu a partir de uma indicação de uma amiga em comum, que participou dos dois primeiros eventos do The Lumberjacks e indicou o nosso bistrô como alternativa para que eles fizessem o seu evento. Essa amiga nos colocou em contato e daí fechamos o terceiro evento deles aqui.

 

 

INFOODVocê pode nos contar um pouco sobre o modelo de negócios? Vocês atuam em conjunto e a operação da cozinha é deles? Como fica a divisão de custos e receitas?

PAULA – Neste evento específico, toda a operação e receita da cozinha ficou com o The Lumberjacks, além da receita gerada com a venda das cervejas Madalena, com quem eles têm uma parceria.

O bistrô ficou com a receita do bar, além de um valor simbólico pelo aluguel da cozinha e gastos afins (gás, água, luz).

 

INFOOD – Já deu para ter uma ideia se a operação foi um sucesso? Pode nos dar uma ideia do volume de pessoas que passaram por aqui no restaurante no sábado do evento? Estava dentro da previsão de vocês?

PAULA – Sim, o evento foi um sucesso. A nossa estimativa é que cerca de 250 pessoas participaram do evento, número que estava dentro da nossa previsão inicial.

 

INFOOD – Vocês pretendem realizar outras ações como essa? Em função de não operarem nos finais de semana, pensam em outras formas para rentabilizar o ponto?

PAULA – Sim, pretendemos continuar realizando eventos fechados aos sábado, por enquanto. Também estamos avaliando a possibilidade de abrir o restaurante aos sábados, já que muitos de nossos clientes que trabalham e moram na região ou arredores (Campo Belo, Moema, Itaim e Vila Olímpia) estão nos solicitando isso para que possam trazer as famílias e amigos para nos conhecer.

 

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Serviço:
Buenas Ideas & Bistrô La Frontera
Rua Arandu, 456
tel. 011- 2538-6483
http://www.buenasideas.com.br/

 

Por Vinícius Andrade
Fotos: Flávia Avigo

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