como aumentar a lucratividade de um restaurante

Não importa quão bem o seu restaurante esteja, você sempre pode melhorar. Aparar custos e aumentar a sua receita são dois caminhos que podem fazer o seu negócio mais rentável. No entanto, se essas ações fossem tão simples, todo mundo seria capaz de operar um restaurante de sucesso. Então, o que você pode fazer para ajudar o seu negócio a ganhar mais dinheiro? Confira quatro dicas para aumentar a lucratividade de um restaurante:

 

  1. Foque no seu pessoal.

Tratar a sua equipe bem é importante – e não apenas porque é uma coisa legal a se fazer. Acredite: membros de sua equipe felizes podem realmente influenciar na sua lucratividade. Para iniciantes, funcionários satisfeitos são muito mais produtivos do que aqueles que estão infelizes ou não são tratados bem. Uma equipe feliz resulta em menos rotatividade, o que significa menos despesas com a contratação e treinamento. Além disso, a felicidade do seu pessoal faz com que os seus funcionários sejam mais amigáveis e envolvidos com os seus clientes – o que pode levar a mais vendas.

 

  1. Use tecnologia

Não é segredo nenhum que os clientes estão acostumados a ver restaurantes investirem em tecnologia. Porém, tecnologia faz muito mais do que apenas adicionar um pouco mais diversão à experiência gastronômica – ela pode também fazer você ganhar mais dinheiro. Você pode usar tablets para agilizar os pedidos, o que faz com que suas vendas aumentem. E não se esqueça do seu website! Um bom website pode aumentar pedidos e reservas. Usar a tecnologia para oferecer entretenimento (como jogos) também pode atrair clientes e fazer com que eles fiquem mais tempo no seu estabelecimento – o que gera aumento no consumo de seus produtos.

 

  1. Invista no seu ambiente

Você sabia que um ambiente ruim pode arruinar o seu restaurante? Quando o seu negócio possui uma atmosfera mais divertida e atraente, clientes ficam nesse ambiente por mais tempo (e compram mais). Investir nas luzes e na música são dois jeitos de desenvolver esse ponto.

 

  1. Concentre na fidelidade do cliente

Novos clientes são ótimos, mas os seus clientes fiéis são o melhor jeito de ganhar mais dinheiro. Se você está usando um programa de fidelidade, garanta que seus clientes estão sempre voltando. É também importante interagir com os clientes nas redes sociais e pessoalmente: clientes que desenvolvem uma relação com o seu negócio tendem a retornar mais vezes.

 

 

Via Buzztime

Deixe uma resposta

A louça e a estética no prato

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados