Para as pessoas que possuem o desejo de montar uma cozinha industrial, é necessário seguir diferentes conceitos que possam auxiliar na escolha de equipamentos ideais e que influenciam na funcionalidade da cozinha. O fogão industrial é um dos equipamentos que merecem maior atenção, principalmente por influenciar na demanda das receitas. Existem conceitos distintos que influenciam a escolha do fogão industrial e que, no caso, podem ir muito além da variação do preço. Tecnicamente, uma cozinha industrial possui uma demanda relativamente grande perante o número de refeições a se cozinhar e por isso necessitam de modelos que sejam bons e permitam que o cozinheiro realize suas tarefas de maneira mais prática e rápida.

Como escolher o fogão industrial ideal para sua cozinha

A escolha do fogão industrial para a sua cozinha deve ser feita a partir de uma série de conceitos que demonstram a sua real necessidade perante as suas demandas. Tecnicamente, a pessoa deve iniciar a sua busca pelo fogão levando em consideração a potência que o seu equipamento deve obter, e para isso será necessário analisar a quantidade de refeições que são preparadas diariamente.

Claro que esse não seria o único conceito relevante no processo de escolha do fogão industrial para a sua cozinha, mas o mesmo tem a grande relevância e deve abrir os caminhos em busca de uma opção mais coerente. O outro conceito de grande importância seria seguir o guia de recomendações feitas pela Vigilância Sanitária. Isso tem relevância nas cozinhas comerciais para que possa “criar” uma cozinha conforme a lei.

Outro quesito relevante seria o conjunto do fogão. A sua ideia seria obter o fogão industrial completo incluindo um forno ou apenas um modelo com o conjunto de bocas que considera ideal? Essa seria uma resposta relevante e que pode ajudar a definir o tipo de fogão a ser instalado em sua cozinha industrial. As outras características a serem avaliadas são o material usado no fogão, o seu prazo de “validade” e também se possui alta resistência.

Perante as variadas opções, o cliente deve considerar também se a opção que tende a escolher oferece maior economia e segurança para a sua cozinha, além de outros conceitos importantes. Confira abaixo os outros tópicos que podem lhe auxiliar na escolha do fogão industrial que seja ideal para a sua cozinha.

Identifique o melhor acabamento do fogão industrial

O ideal seria definir o melhor acabamento do fogão industrial para cozinha e, segundo os especialistas, a opção confeccionada em aço inoxidável é a melhor. O fogão de aço inox tende a ser mais resistente e ainda pode durar mais anos do que outros modelos. Além disso, é de fácil limpeza e manuseio como os fogões da Luxo Inox, por exemplo.

fogao_industrial

Um fogão completo com forno ou simples?

O mercado de fogão industrial oferece uma série de modelos para o consumidor, e isso tende a complicar a sua escolha. O ideal é definir se a sua necessidade é a de um fogão com forno ou sem forno, e assim, executar uma compra que realmente seja necessária, evitando compras equivocadas.

A Luxo Inox é pioneira na fabricação e venda de fogões industriais de aço inox. O mesmo é fabricado com aço “AISI 304 liga 18.8”, com estrutura fiel e robusta de qualidade superior, e conta ainda com 01 ano de garantia.

Serviço
Luxo Inox – http://luxoinox.com.br/

 

Via Dino Divulgador de Notícias

 

Uma ideia sobre “Como escolher o fogão industrial ideal para a sua cozinha”

  1. Escolher um forno industrial pode ser uma tarefa um pouco complicada para quem não tem experiência com o assunto, por isso esse artigo foi super interessante nesse sentido.

Deixe uma resposta

Para uma nova gastronomia, uma nova escola

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados