como motivar equipe - Infood

Quer saber como motivar equipe para que vire um time?

Os garçons, cozinheiros e gerentes que o dono de restaurante contrata são muito mais do que apenas empregados: eles são o coração do estabelecimento. Uma equipe tanto pode impulsionar quanto quebrar um restaurante. Se os funcionários estão felizes e bem, podem atrair clientes e fazer do restaurante um lugar em que as pessoas sempre queiram voltar. Porém, se eles estão insatisfeitos e mal-humorados, não há muita chance do negócio sobreviver.

O que fazer, então, para garantir que a sua equipe atraia – e não afaste – os clientes? Tudo começa garantindo que os seus funcionários percebam que são peça fundamental do seu staff. Quando todos os membros trabalham juntos, você tem muito mais chance de dar certo com o seu restaurante. Leia a seguir algumas ideias de como motivar equipe para que ela vire um time.

 

  • Garanta que os novos empregados se sintam em casa: começar um novo emprego nem sempre é fácil: você não conhece ninguém e tem que se ajustar a um sistema completamente novo. Uma dica é ajudar na integração dos novos trabalhadores com os mais experientes, ajudando-os a se sentirem muito mais confortáveis.
  • Escreva as regras: você tem alguma política ou lista de procedimentos? Isso já é um conhecimento comum entre todos os seus atuais empregados? É importante manter um registro escrito, caso contrário, os novos empregados ficarão completamente perdidos. É difícil se sentir parte do time quando você nem conhece as regras.
  • Planeje atividades: deixe o seu staff se conhecer melhor enquanto eles não estão trabalhando. Você pode planejar, por exemplo, atividades fora do horário de trabalho. Há uma chance maior deles se sentirem mais ligados.
  • Deixe suas metas claras: faça com que os empregados saibam os seus planos para o restaurante e garanta que eles saibam como ajudar. Enfatize a importância de todos trabalharem juntos para atingirem algum objetivo.
  • Desencoraje a competição: é claro que uma competiçãozinha amigável pode ser saudável. No entanto, isso não significa criar uma cultura de trapaças e jogos internos. Encoraje os seus empregados a trabalhar juntos ao invés de lutar um contra o outro.
  • Tenha o feedback: sempre que possível, pergunte aos membros da sua equipe como eles acham que as coisas estão indo. Seja em encontros coletivos ou em conversas particulares, isso vai fazer com que os empregados saibam que você valoriza o seu esforço.
  • Compartilhe notícias boas com os trabalhadores: alguma crítica boa no jornal local? Um excelente comentários nas redes sociais? Compartilhe essas coisas com o seu staff. Se eles sabem que suas contribuições foram importantes, vão se sentir ainda mais parte do time.

 

Via Buzztime Business

Deixe uma resposta

Márcio Silva: “No Buzina nós fazemos o que a gente gosta, cozinhamos o que a gente come”

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados