midias_sociaisO The Lumberjacks Hungry Foodies Co praticamente começou com uma página na internet. No mês de julho de 2014, com 858 pessoas curtindo sua página, os Lumberjacks tiveram uma base para desenvolver seus festivais – a forma diferenciada que seus sócios criaram para começar a operação: “A ideia é, enquanto a gente não consegue um lugar fixo ou não tem uma confirmação de uma possível ida para um food truck, continuar com o formato dos eventos, e através deles montar uma cozinha”, afirma Rafael Fragoso, um dos sócios do Lumberjacks.

As redes sociais são o canal para difusão dos encontros que quase sempre mudam de lugar. A comunicação, de muita qualidade, começa com o “Save the Date”, passa pela Criação do Evento e segue com a Divulgação do Cardápio e a Cobertura do Encontro.

Em conversa com a INFOOD, Fragoso ainda nos contou sobre o trabalho de divulgação da marca no Facebook: “Usamos o Facebook porque achamos que é o jeito mais fácil hoje de divulgar o nosso evento, sem gastar um real e conseguir atingir uma galera: cada post atinge pelo menos 800 pessoas. Usar a rede social é algo muito facilitador“. Começando praticamente do zero, a marca desempenha um bom trabalho nas mídias sociais e se apoiou nas redes para conquistar espaço no mercado.

Sem ter um ponto físico, o The Lumberjacks Co. se reúne uma vez por mês em festivais onde atua com parceria com outras empresas. Apesar de ter um site (http://www.thelumberjacks.com.br/), eles preferiram optar pelo direcionamento da URL para sua página no Facebook, onde mantém um canal de comunicação com seu público. E lá divulgam todo o seu material.

Confira as quatro etapas do lançamento de um negócio gastronômico:

 

1) Save the Date

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Rafael Fragoso gosta de publicar um “Save the Date” com pelo menos 3 semanas de antecedência no Facebook. É nessa etapa que o seu cliente já vai se atentar à programação, além de reservar a data para o seu negócio.

 

2) Divulgação do Cardápio

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Uma outra etapa que o The Lumberjack Co. faz muito bem. Utilize fotos de boa qualidade e prepare um material que irá cativar a sua audiência. Aos poucos, publique fotos dos seus produtos. Mostre para os seus clientes o cardápio do seu evento gastronômico.

 

3) Criação do Evento

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Crie um evento no Facebook! Embora o número de pessoas que confirmam presença nos eventos nunca seja o mesmo de pessoas que comparecem, é possível ter uma ideia acerca do que você espera no dia.

 

4) Cobertura do Encontro

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Além de matar a curiosidade de quem não conseguiu comparecer ao seu evento, postar uma foto dando um feedback sobre o que rolou pode ser uma ótima oportunidade de chamar mais pessoas para o próximo.

 

Por Vinícius Andrade

 

 

 

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