Vamos encarar os fatos: sobreviver no ramo de restaurante é uma tarefa difícil. Todos aqueles que trabalham com restaurantes podem dizer: as margens tornaram-se cada vez menores nos últimos anos, com os custos nas alturas e os preços não conseguem chegar lá.

Você precisa se preparar para o futuro dos preços e precisa levar seu restaurante para uma posição não apenas de sobreviver, mas de prosperar.

A favor da gorjeta, sem dar gorjeta

Quão difícil é para você adequar as taxas de serviço com as leis e a estrutura existentes? Os preços podem subir, mas o que um gerente esperto pode fazer? Simplesmente, aumentar os preços. No entanto, a forma como você faz a mudança é fundamental. Promoções realizadas em seu restaurante devem enfatizar que o novo preço, mais elevado, é a forma de seu restaurante estar “contribuindo” para que os garçons e o pessoal da cozinha tenham salários dignos. Quando formulado dessa maneira, é um argumento difícil de ser discordado.

Evite muitos conceitos

Diversificar é um conceito divertido, mas na verdade muitas cadeias produtivas condenam-se a si mesmas quando tentam adotar elevados conceitos em diferentes locais com diferentes necessidades e custos. Seja eficiente e lucrativo, aprendendo como agilizar seu conceito e replicá-lo em vários locais.

Há uma razão porque o fast food cresceu quando surgiu: tinha despesas baixas e as margens de lucro eram grandes. Com margens reduzidas, os seus conceitos também reduzem. Vá para um conceito de fast casual elegante que é facilmente identificável. Se um consumidor não sabe exatamente o que você serve com base no seu interior, no nome e no slogan, você está em apuros.

Abrace a Tecnologia

Não seja o cara que não consegue adaptar-se às mais recentes tendências e dispositivos digitais. A tecnologia aumenta a eficiência e produtividade. Com sistemas de refeições digitais, os clientes podem personalizar pedidos, pedir bebidas e alimentos adicionais, e fazer o check-out sem nunca interagir com um garçom ou garçonete.

Enquanto o sistema tradicional parece estar mais próximo de nossos corações, devemos aceitar que a integração digital é a chave para o sucesso financeiro a longo prazo. A contratação de menos garçons e instalação de um sistema digital irá cortar custos drasticamente.

Mover-se para frente é a única maneira de se manter à tona no grande agito de preços pelo qual passa a indústria alimentícia. Com essas dicas em mãos, você pode continuar a empreender e ser bem sucedido em seu restaurante e encarar as mudanças de frente.

 

Via Buzztime

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