As sócias e cunhadas Daniela e Mariana Gorski há anos criam doces e sobremesas para abastecer restaurantes, empórios e buffets. No final de 2011, fizeram na entrada da fábrica de Pinheiros a vitrine da primeira loja da Confeitaria Dama.

Dois anos depois, inauguraram a segunda unidade em Higienópolis; em 2016 no Shopping Cidade Jardim e a mais recente, este ano, no Shopping JK Iguatemi. Baseada nas técnicas de pâtisserie francesa aliada ao uso de ingredientes e receitas brasileiras, os doces são leves e delicados, e formam um cardápio com mais de 20 opções, entre elas os tarteletes, éclair, pavês, bolos, e a estrela da casa, o mil folhas.

Por encomenda, o cardápio é ainda mais extenso. A Confeitaria atende a eventos corporativos e familiares, apresenta doces exclusivos em datas comemorativas e cria doces personalizados para cada ocasião.

A Confeitaria Dama é uma das indicadas para o Prêmio Infood de Gastronomia 2017 na categoria Melhor Negócio Gastronômico.

A Infood entrevistou Daniela Gorski, uma das sócias da Confeitaria Dama.

INFOOD – Como vocês decidiram montar a Confeitaria Dama?  Vocês já tinham trabalhado com gastronomia antes?

DANIELA GORSKI – A Mariana vinha do corporativo e eu já trabalhava no ramo. Tivemos a ideia de nos juntarmos para abrir a Dama, reinventando juntas um negócio que se mostrou como uma oportunidade no momento.

INFOOD – Vocês são em duas sócias. Como dividem o trabalho na confeitaria?

DANIELA – Fazemos tudo juntas, cada uma contribuindo um pouco mais nas suas áreas de conhecimento. Mas tudo é feito a 4 mãos.

INFOOD – Como é o processo de criação?

DANIELA – O processo de criação é feito com pesquisa de mercado externo, colhendo informações com viagens e referências on line que gostamos. Também passa muito pelos nossos desejos, pelo nosso repertório e pelo nosso afetivo, que gera a vontade de criar algo que nos remeta a essas sensações.

INFOOD – Vocês têm sempre um festival de Mil Folhas. Tem alguém da equipe focada em desenvolvimento?

DANIELA – Somos nós com a nossa equipe. Consideramos sazonalidade, ingredientes que nos despertam essa vontade, que ficariam incríveis com o creme patissiere. Mas o processo de criação se mantém como nos demais produtos.

INFOOD – Como foi a expansão? Vocês já pensavam em ter várias lojas, ou isso foi decorrente dos resultados?

DANIELA – Já pensávamos em expansão, porém, as filiais apareceram como oportunidades em bairros que vimos como potenciais clientes da Dama. E tudo foi acontecendo naturalmente.

INFOOD – Hoje são 4 lojas. Como foi o processo de passar a administrar uma rede?

DANIELA – Tudo passou por uma estruturação, correção das eventuais falhas e muito aprendizado, como é sempre a experiência de se administrar o próprio negócio. Na abertura da terceira e quarta unidades já tínhamos uma estrutura mais preparada e profissional.

INFOOD – As lojas são próprias ou no sistema de franquia?

DANIELA – São todas próprias.

INFOOD – A venda de doces tem suas particularidades, mas percebemos que vocês ampliaram a oferta de produtos na loja. É importante ter um mix variado com produtos salgados também?

DANIELA – Os nossos salgados são totalmente baseados nos nossos doces. Todos são feitos com produtos versáteis, que se adequam a salgados ou doces. São extremamente importantes porque eles são uma criação nossa, e dialogam muito com a criatividade dos nossos doces.

INFOOD – Como diferenciam o trabalho na loja de rua do trabalho no shopping?

DANIELA – Ambas as lojas têm seu público fiel. O modelo Dama Matriz é replicado a todas elas. O que pode variar é um ou outro produto, mas nunca a essência Dama.

INFOOD – Como é a rentabilidade na confeitaria? Os doces garantem mais margem?

DANIELA – A rentabilidade depende de sabermos vender bem e da equipe tirar o melhor de tudo que apresentamos para oferecer para os clientes. O retorno vem com muito treinamento, que gera um bom trabalho e um bom resultado. Uma boa compra e administração são essenciais.

INFOOD – Quais são os planos da marca para o futuro?

DANIELA – Estamos sempre vivendo o presente e cuidando do futuro.

 

Confeitaria Dama

www.confeitariadama.com.br
https://www.facebook.com/confeitariadama/
https://www.instagram.com/confeitariadama/

Unidade Pinheiros: Rua Ferreira de Araujo, 376
Unidade Higienópolis: Av. Higienópolis, 467
Unidade Shopping Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 12000, térreo
Unidade Shopping JK Iguatemi: Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041 – térreo

 

 

Por Redação

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados