Alimentos organicos e gastronomia especialA Copra Alimentos de Maceió/AL apresenta o açúcar de coco, uma excelente opção ao açúcar de cana e adoçantes artificiais, pois além de apresentar índice glicêmico muito baixo (35) ele pode ser utilizado em bebidas frias e quentes e em preparações culinárias sem deixar retrogosto. É um adoçante 100% natural e sem conservantes.

A tradicional empresa brasileira de Maceió/AL, apresenta sua linha de alimentos funcionais na maior feira de produtos naturais da América Latina, a NaturalTech, que acontece de 10 a 13 de junho no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera-SP/SP

De acordo com a Nutricionista da Copra Alimentos, Dra. Karine Lira, a Copra está trabalhando inicialmente com duas embalagens de Açúcar de Coco: o pote de vidro com 350g, embalagem prática que serve como o próprio açucareiro, e stand-up pouch de 100g que é extremamente útil e portátil, além de tratar-se de uma embalagem econômica.

Excelência em benefícios para a saúde, Karine explica que o principal benefício do açúcar de coco para a saúde é o fato de ele apresentar baixo índice glicêmico (35) e explica: “Estou falando de um produto que apresenta em média um terço do índice glicêmico do açúcar refinado, por exemplo. O consumo em excesso do açúcar refinado pode gerar obesidade, principalmente em pessoas com vida sedentária. Além disso, o consumo do açúcar refinado pode, em longo prazo, colaborar com o desenvolvimento de diabetes. Mas não poderíamos deixar de expor que o Açúcar de Coco é um produto 100% natural, ou seja, não passou pelo processo de refinamento e não tem aditivos químicos, por isso mantém níveis significativos de vitaminas e minerais, tais como potássio, magnésio, zinco, ferro, vitaminas B1, B2, B3 e B6”, destaca.

Em comparação ao açúcar cristal, o açúcar de coco não altera o sabor do produto final, apenas a aparência para sucos de cor clara, pois o açúcar de coco é mais escuro do que o cristal. Os cristais do açúcar de coco dissolvem-se facilmente dando um delicioso e doce sabor a todo tipo de receitas”, destaca Karine.

Tabela comparativa de índice glicêmico:

índice glicêmico

 

 

 

 

 

 

Serviço:
site - http://www.copraalimenticia.com.br/
facebook - https://www.facebook.com/CopraAlimentos
Via JM Comunicação

 

2 ideias sobre “Conheça o Açúcar de Coco com baixo índice glicêmico”

  1. Ana Paula disse:

    Que show!
    já estão à venda para o consumidor final? Onde encontro?

  2. Infood disse:

    Ana Paula,

    Para maiores informações recomendo contato no fale conosco do site, ou contato na página da empresa no facebook

    site – http://www.copraalimenticia.com.br/
    facebook – https://www.facebook.com/CopraAlimentos

    At. Redação INFOOD

Deixe uma resposta

Acessibilidade na gastronomia

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados