Imagine padarias, pizzarias, cafés, restaurantes, cursos, eventos, produtos para você consumir no próprio local ou levar para casa, vinhos, cervejas, pães, molhos, temperos e até livros e cosméticos num único lugar. É difícil definir o Eataly, o mais novo centro gastronômico, ou devemos será que devemos chamá-lo de mercado. A casa foi inaugurada no último dia 19 de maio em São Paulo, e seu sucesso está gerando filas que podem passar de uma hora facilmente.

Destacamos o conjunto de sócios que participam do projeto. Se você conhece um pouco dos restaurantes italianos americanos, poderá perceber nomes bem conhecidos. O conceito criado em cima da culinária italiana de tanto sucesso no Brasil, mas em especial em São Paulo, parece garantia de sucesso. O desafio do empreendimento será reunir os fornecedores nacionais para não ficar refém da oscilação dos preços dos produtos importados. O sucesso inicial se explica pelo perfil do consumidor paulistano, sempre ávido por novidades, em especial quando se referem à gastronomia.

Os números do empreendimento impressionam. Em 3 andares você encontrará: 18 pontos de alimentação, 1 restaurante bar & griglia, 22 departamentos de mercado, 520 funcionários, 5 laboratórios de produção própria e 1 sala de aula.

eaitaly_24.500 metros quadrados de gastronomia

 

O conceito do Eataly foi criado em 2004, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento.O piemontês Oscar Farinatti abriu a primeira loja em Turim, na Itália em janeiro de 2007. Mas Desde 2004, o Eataly criou e comprou ações de empresas de alimentos e bebidas de alta qualidade, e hoje tem ou é parceiro de mais de 19 empresas que produzem ou distribuem alimentos italianos, incluindo: água, bebidas não alcoólicas, vinhos, carnes frescas, carnes curadas, queijos, massas, doces, assim como uma agência voltada ao turismo gastronômico. Essas empresas fornecem aproximadamente 25% dos produtos da mercearia, enquanto os outros 75% são fornecidos por mais de 2 mil produtores.

eaitaly_enotecaEnoteca do Eataly

 

Com a loja de São Paulo, entramos num seleto grupo de 29 unidades espalhadas pelo mundo. Quinze na Itália, nove no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai e uma em Istambul. No Brasil, o empreendimento tem como sócios Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, do grupo St. Marche. Na sociedade estão ainda os parceiros americanos do Eataly, os chefs Mario Batali, Joe e Lidia Bastianich e os irmãos Adam e Alex Saper.  A primeira loja brasileira teve investimentos de R$ 40 milhões.

eaitaly_escolaCursos e oficinas de gastronomia da Escola do Eataly

 

Serviço:
Eataly
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição
Tel. (11) 3279-3300
http://www.eataly.com.br/

 

Redação

Deixe uma resposta

A identidade da cozinha italiana em São Paulo

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados