Uma das propostas do Desafio da Carne é utilizar a parte dianteira do animal, pouco consumida e difundida no Brasil. O Desafio entra em sua primeira semana abordando uma carne que, embora desconhecida por muita gente, é muito saborosa, economicamente vantajosa e com rápido tempo de cocção.

A primeira peça de carne escolhida por Leonardo Teixeira, proprietário do Talho, foi a Costela Rack, e ele nos explica o porquê dessa escolha:

 

Conheça a Costela Rack

Uso: “A costela do dianteiro é mais saborosa do que a costela da parte traseira do animal, tem menos gordura e mais carne. Então é uma carne legal para fazer assado de tira, quando voce corta a costela na transversal. E também para fazer carne de panela, ou mesmo na grelha”.

Vantagens: “Custo-Benefício. Ela é uma carne muito barata e muito saborosa, com pouca gordura. E ela não tem tanto tempo de cocção”.

Substituição: “É uma carne bem específica, que pode ser uma alternativa à própria costela do traseiro”.

 

Costela Rack ao BBQ

Sugestão do chef Marcelo Santos para a Costela Rack

Cozinhar carnes com ossos é muito fácil, quase não dá trabalho para temperar, além de ter um sabor e uma textura toda especial. Com uma carne macia, com boas camadas de gordura entremeada, ossos largos que ajudam a absorver bem o calor, seja na churrasqueira ou no bafo, a Costela Rack do dianteiro bovino é ainda mais especial porque, além de ser muito saborosa, é muito mais acessível em preço: chega a ser 20% mais barata e tem um ótimo rendimento. Poucos restaurantes e churrascarias oferecem cortes assim e deveriam oferecer mais, porque são carnes deliciosas que conquistam qualquer paladar.

Minha sugestão de receita para essa carne que alimenta com facilidade até 5 pessoas é: “Costela Rack ao Molho Barbecue” (uma ótima opção para um restaurante).

Confira o link da receita do chef:

http://receitasffc.blogspot.com.br/2015/04/costela-rack-ao-forno-com-molho-barbecue.html

 

 

Por Redação

 

 

Deixe uma resposta

Como tornar eficientes e produtivas as micro cozinhas

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados