Por mais corrida que seja sua vida, mesmo que sobre pouco tempo, dedique um momento da sua vida e cozinhe para quem você ama.

Não existe nada melhor do que uma comida feita com muito carinho. Escolha receitas simples, rápidas e alimentos frescos.

Vá até a feira e escolha produtos da estação. Cozinhe a partir dos ingredientes. Inove, pesquise, tente criar, mas cozinhe sua própria comida.

Cozinhe para seus filhos, ou melhor, traga seus filhos para a cozinha e cozinhe junto com eles. Nem que seja um omelete, mas mostre a eles que é possível fazer.

Procure nas receitas da família e faça aquele incrível bolo da vovó. Um bolo que pode ser uma oportunidade de surpreender seus colegas do trabalho, mostrando que você se importa com eles. Faça um bolo para eles.

À medida que você for gostando, comece a sofisticar suas produções. Tente uma receita de pão, escolha uma fruta para fazer uma geleia artesanal, ou mesmo um sorvete.

Agora, tenha certeza que nem tudo vai dar certo na primeira tentativa. Os maiores cozinheiros do mundo já erraram diversas vezes. Aliás, algumas boas receitas que temos na cozinha hoje são resultados de um erro de produção.

Não tenha medo de errar. Tenha medo de não cozinhar. Evite o pronto, o fácil e o rápido. Descubra o prazer do tempo dedicado à preparação. Gaste tempo na sua cozinha.

No final, você vai ver aqueles que você ama comendo algo que você mesmo produziu. Acredite, é uma sensação maravilhosa.

Nesse ano em que comemoramos 3 anos da INFOOD, queremos comemorar provocando você, leitor. O nosso desejo é que você reserve um tempo e cozinhe pra quem você ama!

Reunimos textos de alguns cozinheiros que entrevistamos. Eles contam como entraram  na cozinha. Como decidiram trabalhar com gastronomia. Durante todo o mês de dezembro, você terá oportunidade de ler algumas boas histórias.

Você também é nosso convidado para participar desta série. Envie um texto para info@infood.com.br e conte como foi sua entrada na cozinha. Não se esqueça de mandar uma foto sua, pois as melhores histórias poderão ser divulgadas aqui na Infood.

 

 

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados