A tão esperada abertura da primeira unidade brasileira da escola de gastronomia mais famosa do mundo, a Le Cordon Bleu, no Rio de Janeiro, que estava prevista para o segundo semestre de 2016, com início das aulas a partir de setembro de 2016, foi adiada.

De acordo com o novo presidente da Faetec – Fundação de Apoio à Escola Técnica – Tande Vieira, ainda não há uma definição sobre o início do funcionamento da escola.

A razão deste adiamento é “em decorrência da crise financeira que o Estado do Rio de Janeiro atravessa, e que acabou por acarretar atraso na compra de alguns equipamentos que ainda faltam para a conclusão da unidade”, diz o atual presidente da Faetec.

A Le Cordon Bleu e o Governo do Rio de Janeiro fizeram uma parceria, através da Secretaria da Ciência e Tecnologia, para a abertura da escola no Brasil. No entanto, a situação caótica no âmbito da administração financeira do Rio, que culminou com a decretação do estado de calamidade pública pelo governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, fez com que esse, e tantos outros projetos, não fossem concluídos como o esperado.

Agora é esperar a situação melhorar para termos uma nova definição de datas para abertura da Le Cordon Bleu Rio de Janeiro.

 

Por Redação

Foto: Divulgação

 

3 ideias sobre “Crise no Rio de Janeiro adia a abertura da Le Cordon Bleu”

  1. Infelizmente mais uma vez quem sofre são todos os possíveis alunos que aguardavam uma excelente oportunidade para estudar numa das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo. Pior do que isso, é ver que investimentos já programados para a educação, são deixados de lado por administrações públicas que colocam em risco o desenvolvimento do Estado brasileiro, que necessita de profissionais formados e atuantes em todas as áreas.
    Resta apenas uma pergunta: Por que a Le Cordon Bleu não toma as rédeas do que já é seu e conclui por si só as obras, instalações dos equipamentos e começa suas operações?

  2. lucasaly disse:

    Deviam ter vindo pra São Paulo.

  3. Áurea disse:

    “..Brasil, mostra a sua cara, quero ver quem paga pra gente ser feliz..”

Deixe uma resposta

Taco Bell expande no Brasil através de franquias

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados