O Daya & Ture é um restaurante, empório e café localizado no bairro do Itaim Bibi para o consumidor que busca alimentos orgânicos e funcionais, ou simplesmente para quem quer uma comida caseira saudável e saborosa. A casa é comandada pelas sócias Marina Setubal, Paula Dias e Camila Fortes.

O Daya & Ture serve almoço em sistema buffet de segunda a sexta, e aos sábados, também em sistema buffet, o serviço se amplia com a oferta de café da manhã e almoço /brunch. Existe uma seleção de pratos quentes e frios, preparados com ingredientes frescos, fornecidos por pequenos produtores e livres de agrotóxicos, hormônios, ou qualquer alteração natural. As sócias elaboram o cardápio pensando sempre em um equilíbrio alimentar, com vários tipos de saladas, vegetais, grãos, massas, pães, peixes, frangos, leguminosas, frutas e doces. A ideia é trazer para todos que forem à casa, uma comida caseira, saudável e saborosa, como contam as sócias: ” Sentíamos muita falta de um lugar como o Daya & Ture para podermos comer fora de casa com a confiança de que a comida seria preparada com os melhores ingredientes, sem aditivos químicos, sem glúten, sem lactose e sem açúcar refinado. ” 

Daya & Ture restaurante Salão Principal Daya & Ture, misto de restaurante, empório e café

Além do restaurante, o Daya & Ture tem um empório com produtos selecionados, e oferece ainda um juice bar, que apresenta variedades de sucos e smoothies. Há também comidinhas prontas para serem levadas para casa, dispostas em geladeiras, feitas no mesmo dia e em embalagens próprias para viagem.
A casa, de ambiente clean e decoração descolada, possui três andares, incluindo um rooftop (terraço), onde foram instalados ambrelones junto às mesas, deixando uma atmosfera agradável.
Todas as terças, das 15h às 19h, em parceria com o sítio A Boa Terra, a Daya & Ture está com uma feira de orgânicos montada na varanda do restaurante.

Daya&Ture Feira OrgânicosA casa também oferece produtos orgânicos do sítio A Boa Terra

INFOOD – Como surgiu a ideia de montar o Daya & Ture ?

Marina, Paula e Camila – Nós três somos muito ligadas a alimentos orgânicos e funcionais e nos alimentamos dessa forma em nosso dia a dia (sempre que possível orgânicos e não comemos glúten, lactose e açúcar refinado). Sentíamos muita falta de um lugar como o Daya & Ture para podermos comer fora de casa com a confiança de que a comida seria preparada com os melhores ingredientes, sem aditivos químicos, sem glúten, sem lactose e sem açúcar refinado. Todas já tinham uma ideia de como seria esse negócio e vontades bem parecidas e acabamos nos juntando para criar o Daya!

INFOOD – Vocês tinham antes alguma experiência no ramo gastronômico ?

Marina, Pauloa e Camila – A Camila, já trabalhava com indústria de alimentos, é proprietária da indústria de alimentos Monama Orgânicos. A Paula se juntou à Camila para trabalhar junto na Monama há 3 anos. Já a Marina não tinha nenhuma experiência no ramo antes do Daya & Ture.

DayaTure TartsAs tortas do Daya & Ture

INFOOD – O que faziam antes ?

Marina, Paula e Camila – Cada uma veio de uma área diferente! A Paula é formada em administração de empresas e trabalhou por 7 anos no mercado financeiro, em bancos e boutiques de investimento. A Marina se formou em moda e trabalhou como estilista em algumas marcas em São Paulo. A Camila fundou a Monama em 2010 e sempre trabalhou na área de alimentos orgânicos!

INFOOD – Quais as principais dificuldades em empreender no ramo da gastronomia ?

Marina, Paula e Camila – O ramo de gastronomia por si só não é fácil e tem bastante desafios próprios, como muita rotatividade de funcionários, contato com o cliente constante, extremo cuidado na manipulação dos alimentos e higiene. Mas acreditamos que temos um desafio extra, que são os nossos fornecedores, já que trabalhamos somente com produtos orgânicos. Além de não existirem muitos fornecedores, os que existem não são muito estruturados, o que dificulta o planejamento do cardápio e a logística de recebimento de insumos.
DayaTure Buffet Almoço

 

Restaurante Daya & Ture
Endereço: Rua Dr Mario Ferraz, 503 – Itaim, São Paulo
Tel: 3078-4508
www.dayaeture.com.br

 

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados