A INFOOD reuniu um dos melhores açougueiros de São Paulo, Leonardo Teixeira, e um dos nosso colaboradores, o chef Marcelo Santos, para um desafio de oito etapas, o Desafio da Carne. Nosso objetivo é ampliar o conhecimento sobre os cortes do dianteiro bovino e as boas opções da carne suína. Durante o mês de abril/2015, sempre às quintas-feiras, publicamos as informações sobre um corte que ainda não está muito presente na mesa do brasileiro e uma sugestão de cardápio para que você possa avaliar o potencial desse insumo em seu restaurante.

Costela Rack ao BBQ

Costela Rack: uma escolha saborosa e acessível

“A costela do dianteiro é mais saborosa do que a costela da parte traseira do animal, tem menos gordura e mais carne. Então é uma carne legal para fazer assado de tira, quando voce corta a costela na transversal. E também para fazer carne de panela, ou mesmo na grelha”.

Confira a 1ª matéria : Costela Rack: uma escolha saborosa e acessível.

Sobrepaleta de Porco com Batatas_desafio da carneSobrepaleta Suína: saudável e versátil

A Sobrepaleta Desossada, segundo corte escolhido para participar do Desafio da Carne, é uma carne suína super macia e saborosa, que conta com bastante tecido conjuntivo – fazendo com que, na hora de cocção, a carne fique com muitos sabores. O corte, no entanto, é pouco explorado pela população brasileira, e muitos desconhecem a carne, que acaba virando carne moída.”

Confira a 2ª matéria : Sobrepaleta Suína: saudável e versátil

Osso Buco ao Molho Bourguignon _desafio da carneDescubra Ossobuco Dianteiro

O Ossobuco Dianteiro, terceiro corte escolhido para participar do Desafio da Carne, é encontrado tanto na parte traseira quanto na parte dianteira do boi. A diferença, no entanto, é que o ossobuco dianteiro é muito mais barato e mantém o mesmo sabor.

 

Confira a 3ª matéria : Descubra Ossobuco Dianteiro

Bisteca  de Copa com Julienne de Legumes (5)

Bisteca de Copa Suína

A Bisteca de Copa é o quarto corte escolhido para participar do Desafio da Carne, que está em sua quarta semana. Esse corte suíno, muito saboroso e com um bom custo-benefício,  está na moda, e diversos chefs estão descobrindo-o.

 

Confira a 4ª matéria : Bisteca de Copa Suína

Peito Bovino com Pangritatta

Peito Bovino é o corte da semana do Desafio da Carne

O peito bovino é o quinto corte escolhido para participar do Desafio da CarneMuito saborosa, essa carne substitui o lagarto e o coxão duro dentro da cozinha, sendo uma alternativa mais barata no mercado. Além disso, o peito bovino é versátil e possui menos gordura.

Confira a 5ª matéria : Peito Bovino

Guisado de Porco com Legumes

Descubra o sabor da paleta suína no Desafio da Carne

A paleta suína  é o sexto corte escolhido para participar do Desafio da Carne. Nas últimas semanas, a Infood buscou a ajuda de Leonardo Teixeira, proprietário do Talho Carnes e o chef Marcelo Santos para apresentar cortes ainda não muito utilizados no Brasil.

 

Confira a 6ª matéria : Paleta Suína

Mignon Dianteiro com Crosta de Gorgonzola

Você já ouviu falar do mignon do dianteiro bovino?

O Mignon do dianteiro bovino  é o sétimo corte escolhido para participar do Desafio da Carne.  Este corte é um desconhecido do consumidor brasileira. Desta vez, Leonardo Teixeira – da Talho Carnes – escalou um dos seus mais experientes açougueiros para falar dessa opção do dianteiro, praticamente desconhecida dos brasileiros.

Confira a 7ª matéria : Mignon do dianteiro bovino

Mix Burger Bovino Suíno (3)

Você faria um hambúrguer com carne suína e bovina combinadas?                                                                                          Pensamos num blend (mistura de carnes) pouco utilizado em nosso país, mas que é muito comum em outros lugares do mundo. Combinamos a carne bovina com a carne suína que, além de garantir um melhor custo para o prato, também confere mais sabor e uma combinação mais saudável.

Confira a 8ª  e última matéria da série : Hambúrguer com carne suína e bovina

 

Redação

Deixe uma resposta

Restaurantes devem ter um vinho da casa?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados