No mundo globalizado e competitivo, desafios a serem superados diariamente transformam bons profissionais em ótimos. Prova disso está na crescente onda de concursos, festivais e até programas de TV colocando esses desafios como objetivos que fazem brilhar os olhos de profissionais.

Uma proposta de desafio precisa ser clara, ter regras e valer a pena. Essa é a nova forma de empreender e gerenciar uma equipe de cozinha – composta por pessoas que acabaram de entrar no mercado de trabalho.

Cuidados na criação de desafios para sua equipe

Basta usar a imaginação e lá está um turno de serviço com diversos desafios com graus de dificuldade diferentes.

Quem souber propor um desafio dos bons, deverá estar disposto a entrar nele como parte integrante, sendo o líder, estimulando cada um a dar o seu melhor.

Dessa forma fica muito interessante gerenciar uma equipe de cozinha profissional, porque as vantagens estão em dois pontos primordiais para uma ótima gestão:

  • criar um vínculo com seus novos profissionais a fim de fazê-los enxergar em você um objetivo a ser atingido ao longo da carreira;
  • tornar-se parte da equipe, de maneira a trazê-los para a razão de permanecerem juntos e unidos, como uma matilha de lobos.

Vantagens do uso de desafios na formação da sua equipe

Quanto mais desafios na cozinha, mais forte e unida sua equipe estará, porque, apesar de competirem, os integrantes do seu time se apoiam. E o mais interessante: gostam de ver quem se destacou, porque aprendem com isso.

Os recém-formados buscam esses desafios: eles querem entrar no mercado e mostrar do que são capazes. Buscam o reconhecimento não só financeiro, mas o destaque que os levará ao crescimento profissional.

O chef precisa estar aberto às mudanças e também aos novos conhecimentos, porque aprenderá com esses novos profissionais. Esses, por outro lado, precisam entender claramente as regras e receber o reconhecimento pela conquista do desafio.

O entusiasmo toma conta da sua cozinha e o resultado será um turno de trabalho concluído com êxitos.

Desafios existem para todas as profissões. Entretanto, para cozinheiros, tornam-se questão de honra e revelam o melhor de cada pessoa.Isso faz com que todos estejam totalmente focados e fortaleçam a vontade de crescer e aprender mais.

 

Marcelo Santos

 

 
 
  
 

Deixe uma resposta

Um balanço do Mondial de la Bierè

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados