A paleta suína  é o sexto corte escolhido para participar do Desafio da Carne. Nas últimas semanas, a Infood buscou a ajuda de Leonardo Teixeira, proprietário do Talho Carnes e o chef Marcelo Santos para apresentar cortes ainda não muito utilizados no Brasil. Nosso objetivo é apresentar carnes que ainda não são tão comuns nos cardápios dos restaurantes, e que podem oferecer tanto ou mais sabor com um preço muito mais acessível que os cortes que normalmente são utilizados.

A indicação do uso da carne suína já garante uma vantagem de custo quando pensamos na substituição dos cortes de carne bovina, com a vantagem do grande sabor da carne suína.

 

desafio da carne - paleta

 

 

Leonardo Teixeira nos falou da Paleta: “é um corte mais conhecido que a sobrepaleta, mas ainda muito pouco utilizado em nossas cozinhas. Os consumidores estão mais acostumados ao uso do pernil e do lombo,  e este corte pode ser a diferença no seu cardápio, pois é algo ainda não comum para os consumidores, sem perder  a qualidade, pois se trata de uma carne macia e muito saborosa“.

Paleta Suína

Possíveis usos: Um corte que funciona bem sendo feito assado ou braceado, mas que também pode ser usado desfiado.

Vantagens: A grande vantagem é surpreender o cliente com um corte não tao comum.

Substituição: Substitui o pernil que é normalmente o corte suíno mais utilizado

Guisado de Porco com Legumes

Sugestão do chef Marcelo Santos para a paleta suína

Versátil e deliciosa! Esta é a definição mais pura que se pode dar aos cortes de carne suínos, principalmente a este que, além de tudo, é muito econômico.

Inteiro ou em partes como recortes, a paleta e a sobrepaleta são fáceis de fazer, trazendo a criatividade na cozinha à tona. Um guisado é perfeito para deixar essa carne ainda mais atrativa e saudável, porque reúne legumes, ervas e os sucos da carne, que ficam deliciosos e nutritivos. A sugestão é: “Guisado de Porco com Legumes”

Confira o link da receita do chef:

http://receitasffc.blogspot.com.br/2015/05/guisado-de-porco-com-legumes.html

Por Redação

 

Deixe uma resposta

Um balanço do Mondial de la Bierè

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados