As notícias em torno do surto da COVID-19, além da opção de cadastrar restaurantes no rappi aliados para enviar alimentos, estão em constante mudança, mas a informação sobre segurança alimentar e como se manter saudável é crucial neste momento.

Aqui estão algumas dicas completas sobre os alimentos que você deve estocar durante este período de distanciamento social, conforme pode ser lido no portal de Motoristaparaaplicativos.com.br, bem como informações sobre os horários de troca de seus alimentos locais, uma explicação de “entrega sem contato” e um guia sobre como ajudar sua comunidade e seus negócios durante os fechamentos.

Como as pessoas continuam o distanciamento social após o surto global do coronavírus, muitos restaurantes e cadeias de fast-food mudaram para um modelo “para retirada”.

Isto significa que eles estão fechando suas salas de jantar e oferecendo apenas alguma combinação de take-out, drive-thru e entrega. Mas se você está preocupado em contratar o coronavírus, você pode estar se perguntando se encomendar qualquer tipo de comida é seguro. Aqui está o que você precisa saber.

Dicas para se prevenir do coronavírus com delivery

Primeiro, para facilitar um pouco a sua mente, a posição atual da Avnisa é que “não há evidências que sugiram que os alimentos produzidos nos restaurantes possam transmitir a COVID-19”. Além disso, eles continuam dizendo que “não há evidência de que alimentos ou embalagens de alimentos estejam associados à transmissão da COVID-19”.

Como sempre, desde que os alimentos sejam preparados com segurança, não há um risco enorme.

Veja aqui os melhores suplementos para seu corpo para pedir via delivery!

Essencialmente, seu maior risco de jantar dentro de um restaurante é tocar uma mesa, balcão ou outra superfície que alguém que esteja na condição de contagioso possa ter tocado. Portanto, encomendar comida e entrega é definitivamente uma opção mais segura do que jantar dentro.

Ainda assim, é provável que não seja tão seguro como preparar sua própria comida em casa, então há algumas coisas que os especialistas recomendam que você leve em conta se quiser encomendar comida durante o surto do coronavírus.

Lave suas mãos

Você provavelmente já ouviu isso um milhão de vezes, mas isso é porque é praticamente a coisa mais importante que você pode fazer. Isto significa lavar as mãos antes de ir a um restaurante ou receber sua entrega E lavar as mãos antes de comer.

Há sim um pequeno risco de pegar o vírus de objetos como recipientes e bolsas para levar, mas eles não são sua preocupação número um.

Pode haver transmissão através de objetos inanimados contaminados, mas é comum que a via mais importante de transmissão são as gotículas respiratórias.

Ainda assim, você deve lavar suas mãos sempre que estiver tocando algo com o qual outra pessoa possa ter entrado em contato com o vírus. Você também deve sempre lavar as mãos antes de comer, mesmo que você mesmo tenha feito a comida.

Considere a entrega sem contato

Mais empresas de entrega estão oferecendo opções de entrega sem contato, ou maneiras de obter seus alimentos sem ter que se encontrar pessoalmente com outra pessoa, como deixar sua entrega pela porta. Isto reduz o risco de entrar em contato com gotículas respiratórias, como mencionamos no ponto anterior, e pode manter você e seu motorista de entrega mais seguros também.

Se você for fazer um pedido de entrega entrando em um restaurante, você deve considerar uma opção de pagamento sem dinheiro ou móvel para que você corte o contato lá também.

Back to top