O Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 65 anos de mercado, foi a primeira rede de fast food do Brasil. Rapidamente ela foi crescendo, e atualmente tem cerca de 1.100 unidades.

A rede pertence ao grupo BFFC, que também é dona das marcas KFC, Pizza Hut, Doggis e Yoggi.

Sempre inovando, o Bob’s acaba de lançar mais uma novidade na sua linha de sobremesas. É o exclusivo milk shake Nut’s com Cookies Bauducco, que inclui ainda na receita creme de avelã com chocolate. De acordo com o diretor de marketing do Bob’s, Carlos Pollhuber, a novidade promete trazer mais crocância ao sabor de creme de avelã com chocolate.

Milk shake Nut’s com Cookies Bauducco

Em entrevista à INFOOD, Carlos explicou como está o plano de expansão da rede, sua modernização e também do desafio de manter o sucesso da marca por tanto tempo.

INFOOD – Há atualmente cerca de 1.100 unidades do Bob’s. Como está o plano de expansão da rede pelo Brasil?

CARLOS POLLHUBER – O foco de crescimento da rede Bob´s inclui tanto capitais como cidades do interior, tendo como limite 100 mil habitantes. Essa medida é possível devido ao completo portfólio de formatos de operação e à carteira de produtos inovadores com grandes ícones nas categorias de sanduíches e sobremesas. Atualmente, a empresa possui mais de 1.100 unidades distribuídas em todo o Brasil.

INFOOD – Além de Angola e Chile, pretendem ir para outros países?

CARLOS – Atualmente o foco está 100% no Brasil.

INFOOD – Qual a expectativa de investimentos previsto para isso?

CARLOS – A empresa dá continuidade ao plano de expansão traçado para o Brasil com investimento de R$ 225 milhões que contempla ainda marketing, remodelação de 140 pontos de venda e estrutura de suporte de rede.

1.100 unidades da rede no Brasil

INFOOD – O aumento da concorrência de fast food e fast casual tem atrapalhado os resultados do Bob’s?

CARLOS – Não. A rede mantém o pioneirismo no setor de fast food e prossegue com a modernização que inclui o ambiente de loja mais aconchegante, contemporâneo, que usa como base o desejo dos consumidores das gerações Y e Z. Funcionalidade e personalização dos pedidos são dois pilares importantes, já que a rede identificou, no comportamento de compra, que o cliente Bob’s busca nova experiência na hora do consumo.

INFOOD – Como você vê o crescimento da tendência de alimentação saudável? De que maneira isso afeta a rede?

CARLOS – A rede Bob’s acredita que existe mercado para todos os segmentos.

Investimento de R$ 225 milhões que contempla remodelação de 140 pontos de venda

INFOOD – O Bob’s tem 65 anos. O que é preciso fazer para manter o sucesso da marca por tanto tempo?

CARLOS – É preciso conhecer e atender o desejo do público​ alvo. Atualmente ​o Bob’s ​investe em​ dois pilares importantes:​ funcionalidade e personalização dos pedidos​. Isso porque a empresa identificou no comportamento de compra que o cliente Bob’s  busca nova experiência na hora do consumo.

A empresa também está sempre se atualizando e acaba de  desenvolver um pacote com o que há de mais moderno em tecnologia e equipamentos voltados para o  setor de fast food. Recentemente lançou, com pioneirismo no Brasil, o Aplicativo Bob’s​, que permite ao consumidor realizar o pedido no próprio celular, pagando com qualquer meio plástico e recebendo o produto na loja ou em qualquer outro endereço, no modelo de delivery.

A rede também implantou a segunda fase do projeto arquitetônico, iniciado em 2014, e lançou a primeira loja 100% digital do Brasil​, que fica no BarraShopping​.

Neste formato de operação todos os pedidos são feitos pelo terminal de autoatendimento. O objetivo das novas tecnologias é trazer mais conveniência e agilidade para o cliente, além de permitir a customização da compra. Hoje o consumidor quer o produto do seu jeito, do tamanho da sua fome, acompanhado de bebidas e complementos que ele gosta e na quantidade pretendida. ​

 

 

Por Redação

Fotos: Divulgação

 

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