Muitos chefs reclamam da falta de tempo – e, às vezes, infra-estrutura – para a preparação de uma sobremesa que será servida em seu estabelecimento. Mas, e se a sobremesa do seu restaurante fosse preparada por uma doceria? E rendesse a você mais agilidade e economia?

A INFOOD deu a Elias Freire, proprietário da DeliCake, a missão de apontar algumas opções a partir de seus cakes para serem utilizados por algum restaurante. “Se o chef for um businessman, ele vai ver esse negócio e falar: ‘é o que eu precisava’”, diz Freire.

elias_freire_delicakeElias Freire finalizando o cake de Floresta Negra

 

Estes foram os “cakes” escolhidos por Elias para a matéria:

  • Romeu&Julieta: Cake de goiaba, com pedaços de Queijo Branco, decorado com goiabada cascão;
  • Raphaello: Cake de Baunilha Bourbon, recheado com Creme Bavariano e coberto com Amêndoas e Coco;
  • Champagne: Cake de Baunilha Bourbon, recheado com Creme Bavariano e coberto com Ganache de Champagne Rosé;
  • Churros: Cake de Churros recheado e coberto com Doce de Leite Argentino;
  • Floresta Negra: Bolo de Chocolate Belga meio amargo, recheado com Chocolate Trufado e coberto de creme de Frutas Vermelhas.
18052015-DSC_0666Romeu&Julieta

 

Um pouco sobre a DeliCake

Embora o fornecimento de sobremesas para eventos e restaurantes não seja o foco principal da DeliCake, a loja já está acostumada com pedidos desse tipo.”Temos muitos clientes que compram da gente para eventos específicos. A apresentação (do prato) vai muito do restaurante. Eles que montam, a não ser que me peçam para montar. Por exemplo, a gente fez um jantar para um empresário: eram 22 pessoas, cada um recebeu um deliCake todo montado com uma taça de champagne rosé. Montamos os pratos de acordo com o que eles queriam e apresentamos”, afirma Elias.

rafaello_delicakeRaphaello

 

Por que escolher uma doceria para fazer a sobremesa do seu restaurante?

Elias Freire é direto: “Você põe um prato desse na mesa e ‘matou’: gastou 9 reais num deliCake e tem uma sobremesa que pode ser cobrada 20 reais com um pé nas costas“. Dois dos cakes escolhidos pelo confeiteiro são, segundo Freire, apostas certeiras: “O Raphaello e o Champagne são dois produtos que é só você colocá-los na mesa, em um prato bonito, que você arrebenta”, garante.

Embora isso poupe o trabalho do restaurante, ainda há muito preconceito em relação ao serviço: “O que percebo é que existe muito preconceito dos restaurantes com as docerias. Eu fico impressionado de ver. E o cara não percebe que poderia estar tirando proveito de um produto. Se o chef for um businessman, ele vai ver o negocio e falar: ‘é o que eu precisava'”, afirma Elias.

“A gente tem como clientes o Itaú, o Votorantim, a MAC. Tem uma coisa de você já ser conhecido, que facilita muito. Mas a gama de clientes é gigantesca e às vezes a gente não faz (um pedido) por causa de preconceito da outra parte. ‘Pô, o restaurante x vai servir deliCake?’ Ele não precisa chamar de deliCake, pode chamar daquilo que ele quiser. E eu faço o que ele quiser. Isso aqui é para qualquer restaurante de primeira linha”, diz o empreendedor.

 

Custos

Atualmente, quem quiser contar com o serviço da DeliCake precisa retirar os cakes na loja. No entanto, não há pedido mínimo, e o valor do produto pode ser benéfico ao dono de restaurante. “Quando você fala de um prato mais refinado, que vai demandar produtos de outra qualidade, nem todo mundo entende o custo e o processo que há em torno dele. O custo do cake é 9,90 reais na minha loja. Posso vender a um preço inferior para que o restaurante venda um prato desse por 15 reais, por exemplo.”

Elias destaca: “Temos desde um produto mais refinado até um Romeu&Julieta, que é mais tradicional. Além disso, há o Champagne que chama atenção. Poxa, quem não gosta de um bolo de champagne?!”

churros_delicake_2Churros

Por Vinícius Andrade
Fotos: Victor Rocha

 

Deixe uma resposta

Podemos ter um restaurante 3 estrelas Michelin no Brasil?

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados