No último dia 13 de julho, a Rational, com o apoio da Infood, reuniu arquitetos e consultores de food service, membros da FCSI no Brasil, num jantar na Casa Cor. O evento aconteceu no espaço que a Tartuferia San Paolo mantém na mostra de decoração, e que conta com o suporte do equipamento Rational.

O evento contou com os profissionais da Rational, Tatiana Eisenzopf, Gabriela Baiochi e Henrique Medina, com os membros da FCSI, Erlise Tancredi, Simone Galante, Renata Shimizu, Raoni Saade, Margarida Nakamura, Sérgio Frota, Diris Maria Faria, José Aurélio Claro Lopes, Eduardo Camargo e Marco Amatti, além dos dois sócios fundadores da Infood, Jailse de Alvarenga e Reginaldo Andrade.

Expert Kitchen Especial

Em um ambiente charmoso e único, o jantar teve um menu especialmente desenvolvido para a ocasião, a cargo do chef Rodrigo Mansilla, argentino com 20 anos de experiência profissional que atua como consultor no Brasil, e que utilizou equipamento da Rational em seu preparo.

Rodrigo Mansilla, chef consultor Rational

O menu contou com entradas de brie empanado com mel de trufas brancas e torradas, e dadinho de tapioca com geleia de pimenta e trufas negras. Como prato principal, polvo grelhado com manteiga de trufas brancas e legumes tostados, e medalhão de filé com purê rústico. “A ideia do menu é mostrar a versatilidade do equipamento. Em uma cozinha tradicional, as duas entradas precisariam de duas fritadeiras, para o polvo seria necessário um fogão, e para o medalhão, uma chapa. Hoje vou realizar todos os pratos em um único equipamento Rational. A única exceção da noite é o purê, e os legumes que foram feitos separados, mas destaco que os legumes também poderiam ter sido feitos no equipamento da Rational. Tudo feito em menos de uma hora, e com pequeno auxílio de apenas um outro cozinheiro”, explica Rodrigo.

Acordo FCSI Brasil e Infood

O jantar também marcou o início da parceria entre os membros brasileiros da FCSI no Brasil e o site Infood. A partir de agosto, estes profissionais vão participar de nossa publicação com artigos. Serão contribuições quinzenais que aproveitarão a experiência destes conceituados profissionais nas áreas de consultoria de gestão e kitchen design.

Marco Amatti abre o evento e apresenta o chef Rodrigo Mansilla

Marco Amatti nos fala do acordo:”Nós acertamos com a Infood um acordo estratégico para divulgar nossos trabalhos. Os membros se revezarão na produção de artigos, com a liberdade de abordarmos assuntos voltados à gestão e kitchen design.

O equipamento Rational usado para produzir o menu do jantar

Infood Educação

Este evento também marcou a entrada da Infood em eventos voltados para formação técnica e profissional. Nos próximos meses, você terá, em nossas páginas, detalhtes de novas atividades da recém criada área de educação da Infood, que já programa dois eventos para o segundo semestre de 2017.

 

Infood Educação é a nova área criada pelo site Infood para o mercado gastronômico

 

 

 

Redação

Fotos - Fernanda Moura

Deixe uma resposta

Micro cozinhas e o desafio da administração de pequenos espaços

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados