Entrevista com restaurateurs e gestores

Um dos nossos compromissos é realizar pelo menos uma entrevista por semana aqui na Infood.  Além dos chefs, os restaurateurs e gestores de restaurantes são nosso alvo.

O restaurateur, ou o dono do restaurante, está se transformando, nos dias de hoje, com o desenvolvimento dos negócios e do crescimento das redes por conta da abertura de filiais, num executivo do setor. Por isso, também relacionamos nessa lista os gestores dos grandes grupos de gastronomia que estão ganhando cada vez mais espaço no país.

A lista de entrevistas dos restaurateurs  está organizada em ordem alfabética. Nosso objetivo é, com suas entrevistas, ampliar o conhecimento do ramo, difundindo suas ideias e experiências acumuladas em anos de operação.

 

arri coserArri Coser – restaurateur da NB Steak

Fundador da Churrascaria Fogo de Chão e do NB Steak, Arri Coser, 52, veio da Serra Gaúcha. Após deixar a região com 14 anos, Arri foi lavador de pratos, garçom e passou por todos os estágios de uma churrascaria em Aparecida (SP), na beira da estrada.

Leia mais:  http://infood.com.br/gestao-de-restaurante-saiba-como-investir-no-mercado-gastronomico/

 

benny_goldeberg

Benny Goldenberg flertou a vida inteira com serviços. Dono do restaurante Mangiare há cinco anos e sócio da chef Paola Carosella no La Guapa e Arturito, ele fez Administração Hoteleira na Faap, trabalhou com vendas, marketing e abriu a primeira fábrica de muffins do Brasil, a Mr.Muffin.

Leia mais: http://infood.com.br/benny-goldenberg-esteja-preparado-para-trabalhar-restaurante-e-barriga-no-balcao/

 

 

fabio_eduardo_silveira

Fábio Eduardo da Silveira – restaurateur do Aguzzo

Projetado inicialmente para ser um café, o restaurante Aguzzo completa oito anos em 2014. Além da comida italiana, especialidade da casa, o Aguzzo possui uma loja Pasta e Pane ao lado, em que o consumidor pode comprar e levar algumas massas para casa.

Leia mais: http://infood.com.br/dupla-resgata-movimento-no-restaurante-aguzzo/

 

fernando_cardoso_grupo_egeu

Fernando Cardoso – CEO do grupo Egeu

Três hambúrgueres de 120 gramas, intercalados com queijo de mussarela de búfala, provolone, cheddar e fatias de bacon. Além disso, a opção de adicionar quantos hambúrgueres o cliente desejar. Esse é o conceito do Empire State, hambúrguer que é o carro chefe das novidades lançadas para a renovação do General Prime Burger. O restaurante é uma das marcas do Grupo Egeu, que, há nove anos no mercado, também possui o Italy e o Kaá.

Leia mais: http://infood.com.br/como-gerir-um-restaurante-de-alta-gastronomia-e-uma-hamburgueria/

Fuad Zegaib

Fuad Zegaib – restaurateur do Dinho’s

Aos 82 anos, Fuad Zegaib gosta de sair para comer massa e pizza em São Paulo. Sua preferência é justificada pelo fato de já passar um bom tempo comendo carnes em seu próprio restaurante, o Dinho’s. Criado há mais de 50 anos, a casa tem a carne como sua especialidade e foi a primeira no país a servir picanha.

Leia mais: http://infood.com.br/dinhos-muito-mais-que-uma-churrascaria-gourmet/

 

joão luiz garcia

João Luiz Garcia “Janjão” – restaurateur do Lorenzo Bistrô

Economista e advogado por formação, o restaurateur e empresário João Luiz Garcia, mais conhecido como Janjão, comanda a Casa Carandaí e o Lorenzo Bistrô, ambos localizados no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, fundados após sua retirada da sociedade do Garcia & Rodrigues.

Leia mais: http://infood.com.br/janjao-operar-com-olho-nos-numeros/

 

José Otávio Scharlach

José Otávio Scharlach – restaurateur do Buttina

Sentado um pouco inclinado em sua cadeira, José Otávio Scharlach tece alguns comentários sobre o setor gastronômico antes de contar a história de seu restaurante: “A imprensa acaba não avaliando a gastronomia corretamente. Várias casas não tiveram destaque porque foram fundadas há muito tempo” afirma Scharlach, antes de pedir um café a um dos garçons do Buttina.

Leia mais: http://infood.com.br/restaurante-buttina-18-anos-de-identidade-italiana/

 

Marcelo_Gallo_dom_gallo_perfilMarcelo Gallo – restaurateur Pizzaria Dom Gallo 

Montar um negócio em gastronomia é um desafio para qualquer empresário. Imagine alguém sem experiência no ramo, apaixonado por gastronomia, entrar no mercado de pizzarias. A entrevista com Marcelo Gallo é, na verdade, uma aula de como empreender neste segmento em nosso país. Ele fala de acertos e erros, com coragem de quem é apaixonado por sua pizzaria.

Leia mais: http://infood.com.br/marcelo-gallo-no-mercado-de-pizzarias-e-restaurantes-nao-existe-espaco-para-amadores/

Rodrigo Froes

“A importância da formação de lideranças no restaurante Jam”

Rodrigo Froes Coelho é um dos proprietários do Jam, um restaurante de comida japonesa que serve pratos tradicionais do Japão com um toque ocidental. Formado em Administração pela GV, e pós graduação em Harvard, com um viés forte financeiro, decidiu empreender após trabalhar por muito tempo em bancos, e ser executivo da Gillete.

Eu tinha um sonho de ter um restaurante japonês”, diz Rodrigo. Então, com a ideia de um tripé conceitual, que pudesse amarrar a comida japonesa, a arte e a música, ele, juntamente com mais três sócios, montou o Jam – Japanese Food, Arts & Music.

Leia mais: http://infood.com.br/rodrigo-froes-e-a-importancia-da-formacao-de-liderancas-no-restaurante-jam/

 

Um professor na cozinha. Um cozinheiro em sala.

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados