O Bocuse d’Or Americas conhece seus vencedores, após dois de competições, onde cada uma das onze equipes trabalhou durante 5 horas e 35 minutos para montagem e apresentação do tema do prato e tema da bandeja. As cinco equipes que estarão na final do Bocuse d’Or em Lyon já foram definidas.

Esta é a essência do Bocuse d’Or, um legado deixado pelo chef Paul Bocuse para a gastronomia mundial, um pouco de sua herança para as futuras gerações neste ano em que, infelizmente, ele nos deixou.

Terminada a competição do Bocuse d’Or Americas a equipe dos Estados Unidos foi a grande vencedora da etapa.

Equipe americana comemora o primeiro lugar no Bocuse d’Or Americas

Classificação final

1º lugar

Estados Unidos

Matthew Kirkley

2º lugar

Canadá

Trevor Richie

3º lugar

Argentina

Emiliano Shobert

Também estão classificados para a grande final em Lyon as equipes do Brasil e do Chile que ficaram respectivamente em 4º e 5º lugares.

4º lugar

Brasil

Luiz Filipe Souza

5º lugar

Chile

Maurício Nunez

Participação da equipe brasileira

A equipe de Luiz Filipe Souza, Vinícius Alves e o técnico Renato Carioni se apresentou na quinta-feira, dia 12 de abril. Apesar de ter treinando apenas por quinze dias, o time brasileiro mostrou um trabalho de muita qualidade.  Prova disto é que, além da classificação, a equipe também levou um dos prêmios especiais o da melhor bandeja.

Equipe brasileira recebe o prêmio de melhor bandeja

Momentos antes do resultado, Luiz Filipe postou um comentário em seu perfil no Instagram e deu uma ideia da força do nosso time: “Independente do resultado, nós fizemos o nosso melhor! E hoje quero dizer a todos sobre a força inspiradora desse homão da porra: Renato Carioni! Estamos com você! Você foi essencial, tranquilizador, controlador. Sempre me inspirou na cozinha e continua me inspirando.”

Luiz Filipe e Vinícius Alves durante a competição

Tanto o tema do prato quanto o tema da bandeja tiveram um resultado final muito bom, com qualidade nas montagens e no empratamento. O jovem chef confirma seu ótimo momento com a classificação para a final do Bocuse d’Or em Lyon em janeiro de 2019.

 

Bocuse d’Or Americas

http://www.bocusedor.com/selection-ameriques-2018

 

Redação

Fotos divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os cuidados antes da abertura do seu restaurante

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados