A equipe brasileira formada por Leticia Cruz e Marcone Calazans não conseguiu ficar entre os três primeiros da etapa latino americana disputada no México, mas sua performance foi premiada com um convite para participarem da final da Coupe du Monde de La Pâtisserie em Lyon em 2019.

A premiação teve o Chile como vencedor, Han Alexis Ovando David e Gustavo Saéz venceram a Copa Maya 2018. Ariel Gravano e Jorge Luis García também alcançaram um excelente desempenho e colocaram a Argentina no segundo lugar do pódio, enquanto o México terminou  em 3º lugar graças à criatividade e habilidade técnica de Francisco Vázquez e Victor Riviera.

Superação da equipe brasileira

A equipe brasileira com Leticia e Marcone impressionou Gabriel Paillasson, criador do concurso e, por conta de sua  performance na competição, ganharam um convite para serem a 4ª equipe Latino Americana na grande final da Coupe du Monde de la Pâtisserie em 2019 em Lyon.

Leticia Cruz
Marcone Calazans

Vale destacar que a equipe brasileira teve apenas 15 dias para treinar e disputou a competição que reuniu 7 países. Além do Brasil, participaram Chile, Colombia, Mexico, Argetnina, Peru e Equador.

Chile, Argentina, México e Brasil se juntam a outras cinco classificadas para a final: Itália, Japão, Coréia do Sul, Reino Unido e EUA.

Apresentação final do trabalho de equipe brasileira

30 anos da Coupe du Monde da la Pâtisserie

Por ocasião da final do concurso, em 28 de janeiro de 2019, a Coupe du Monde de la Pâtisserie vai celebrar o seu 30º aniversário. Criado em 1989 por Gabriel Paillasson, o Coupe du Monde de la Pâtisserie apresenta excelência e criatividade da arte da pâtisserie e destaca as últimas tendências e técnicas do mundo da pastelaria. O concurso requer extrema coordenação, pois é um exercício em equipe entre os artistas de pâtisserie que trabalham em diferentes materiais: o especialista em chocolate e o especialista em açúcar.

O trabalho das equipes será ainda mais difícil para a etapa final, pois as equipes incluirão um terceiro jogador, o especialista em gelo, que terá que criar sobremesas geladas e peças artísticas em harmonia com o trabalho artístico de suas contrapartes de chocolate e açúcar.

 

Por Redação

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os cuidados antes da abertura do seu restaurante

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados