Não tem jeito: qualquer dono de bar, restaurante ou negócio gastronômico procura alternativas para reduzir os seus custos. Não importa o quão boa esteja a sua margem de lucro, você nunca gosta de sentir que o seu dinheiro está sendo desperdiçado.

Uma área que é sempre negligenciada pelos empreendedores em relação à parte econômica é economizar um pouco de dinheiro com o cardápio. Sem causar um impacto drástico à qualidade das suas opções, há diversos caminhos para aparar custos e aumentar o seu lucro.

Um problema que acontece regularmente em diversos empreendimentos gastronômicos é o excesso de itens. Pense bem: o seu negócio realmente precisa ter 80 entradas? 

Na maioria dos casos, oferecer 15 ou 20 pratos que façam sucesso com o público do seu restaurante será muito mais benéfico para você, particularmente se esses itens ainda representarem o que a sua cozinha faz de melhor.

Analise seu histórico de vendas e olhe para os itens que raramente são vendidos. Veja se alguma coisa pode ser cortada facilmente. Certifique-se também de que você está de olho em ingredientes comuns, que estão presentes em mais de um prato. Garanta que você esteja treinando a sua equipe e checando o seu cardápio constantemente.

 

Via Buzztime Business

 

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