“Pizza com Q” é o tema da 5ª edição da Expopizzaria, o único evento do segmento na América Latina que acontece nos dias 9, 10 e 11 de julho, no Expo Center Norte (São Paulo). O evento é dedicado à pizza, um dos pratos favoritos dos brasileiros.

Aproveitando a tendência “gourmet” e a diversidade do segmento de alimentos, este ano a ExpoPizzaria traz o tema ‘Pizza com Q?’ – ação que pretende ampliar a oferta e itens do cardápio com elementos diferenciados, como pizzas integrais e sem glúten.

No estande do Atacadista Roldão, os visitantes da feira poderão conferir outras oportunidades de negócio, que vão além da pizza. O objetivo é aumentar o leque de opções para os clientes, como explica Alexandre Primo, gerente de marketing do Atacadista Roldão. “Percebemos uma demanda crescente por produtos que acompanham a pizza antes ou depois de ser servida, como a sobremesa ou o aperitivo. Por isso, estamos investindo na variedade de produtos que podem ser oferecidos para os clientes, tendência que combina perfeitamente com o tema da 5ª edição do evento”, comentou Alexandre.

Além disso, os visitantes também poderão conhecer os expositores de máquinas, equipamentos e insumos que apresentarão novas possibilidades para o setor.

Direcionada a operadores que trabalham com pizzas (pizzarias, restaurantes, panificadores, hotéis, bares, lanchonetes, supermercados, distribuidores, empórios, buffets, empreendedores etc), a ExpoPizzaria vai realizar no dia 9 de julho (quinta-feira) o 1º Encontro Nacional de Donos de Pizzarias.

 

Comemoração

Para celebrar o Dia da Pizza (10 de julho), o evento vai preparar uma pizza gigante, com 30 metros de comprimento. Os responsáveis pela iguaria “tamanho família” serão os chefs Fabiano Olivares e Patrick Catapano, que contarão com o auxílio de pizzaiolos vindos de várias cidades do Brasil. São 14 mãos para manipular 100 quilos de farinha de trigo, 30 litros de molho de tomate, 150 tomates em rodelas, 200 quilos de mussarela, meio quilo de azeitonas pretas e 200 gramas de manjericão fresco. Chamada de ‘A Grande Pizza’, a superpizza demora 6 horas para ficar pronta. São necessárias várias pessoas para colocá-la inteira no túnel do forno de esteira, que irá assá-la por completo. Além disso, a pizza tem um detalhe importante: a massa é feita com farinha diferenciada e um molho de tomate especial -que dão um toque crocante e saboroso.

“A pizza de 30 metros é uma forma de celebrar o Dia da Pizza. Ela fica em exposição no dia 10 de julho e é uma atração no evento. Temos muitos profissionais envolvidos para que a ‘pizzona’ fique pronta”, explica Patrícia Galasini, da JKPG, organizadora da ExpoPizzaria. A feira é exclusiva para imprensa e profissionais do setor. A entrada é gratuita para quem se inscrever até o dia 5 de julho pelo site. Após esta data, a inscrição só pode ser feita no local do evento e o ingresso custa R$ 50,00.

 

 

Serviço:
Dias 09, 10 e 11/07
Expo Center Norte (São Paulo, SP)
No dia 09 de julho a feira estará aberta das 13 às 19 horas. Nos dias 10 e 11 de julho, acontecerá das 10 às 19 horas.
Inscrições e informações no site:
www.expopizzaria.com.br.

 

Uma ideia sobre “Expopizzaria amplia oportunidades de negócios para pizzarias”

  1. Lucas disse:

    VAMOS GANHAR DINHEIRO COMENDO PIZZA NA CRC!

Deixe uma resposta

Taco Bell expande no Brasil através de franquias

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados