A FIPAN 2015 – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – acontecerá entre os dias 14 e 17 de julho, das 13 às 21 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo. São esperados 60 mil visitantes, com caravanas vindas de 160 cidades do Brasil, além de visitantes de outros países.  Na edição de 2014, a FIPAN teve negócios iniciados na ordem de R$ 1 bilhão com 60.120 visitantes, vindo de 1.300 cidades brasileiras, além de 50 países.

Segundo a ABIA, “esse setor é responsável por movimentar mais de US$ 443 bilhões por ano no mercado mundial de alimentação fora do lar”, diz Antero José Pereira, presidente da SAMPAPÃO, entidade promotora do evento. Apesar de todas as dificuldades econômicas que o país vem passando, a FIPAN é a quinta maior feira setorial do mundo e conhecida em vários países pelo modelo único da panificadora paulistana, considerada, atualmente, cartão postal da capital do estado.

E para surpreender todos os participantes, os 350 estandes que estarão presentes, com 450 marcas de diferentes produtos, estão trazendo novidades que interessam a todos visitantes, sejam eles gestores de panificadoras, donos de restaurantes, bares, pizzarias e sorveterias ou profissionais que pensam em abrir um negócio nessa área. “Entre as novidades, as empresas apresentarão seladoras automáticas, adequadas à NR 12 que sela 10 mil embalagens por dia com datas de fabricação, validade e lote; câmaras climáticas com funções quente e frio; expositores com modelos inovadores para exposição e conservação de produtos alimentares para todos os segmentos do mercado (padarias, confeitarias e sorveterias); vitrine refrigerada feita em aço inox, isolamento em poliuretano e iluminação em LED, acompanhando as modernas tecnologias do setor; a linha de panificação Insígnia, na qual um único padeiro encarregado pode operar toda a linha responsável pela produção de 2.500 baguetes/pão hora ou 1.050 kg massa/hora”, continua Pereira.

 

Serviço:
FIPAN 2015
Data – 14 e 17 de julho
Local – Expo Center Norte, em São Paulo
Site: http://www.fipan.com.br
credenciamento: http://www.mbxeventos.com/AOLFipan2015/content/Bienvenida.aspx

 

Deixe uma resposta

Projeto quatro mãos: o cozinheiro e sua responsabilidade com os produtores rurais

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados