como premiar equipes - Infood

Funcionários fantásticos são importantes demais para o seu restaurante, e você provavelmente sabe que custa muito menos manter um bom funcionário do que contratar um novo. Então, o que você pode fazer para garantir que os seus empregados fiquem no seu estabelecimento? Tudo isso está conectado ao quanto eles se sentem valorizados. Com o sistema correto de recompensas, você pode fazer os seus funcionários se sentirem valorizados e essenciais, o que fará com que eles continuem trabalhando no seu negócio. Confira alguns jeitos criativos de como premiar equipes:

 

1) Faça surpresas: observe os seus funcionários e fique de olho em suas interações. Alguém está se desdobrando durante o trabalho? O host saiu da sua função e foi fazer um cliente ficar feliz? O garçom fez tudo o que pôde para garantir que o cliente recebesse o que pediu? Dê a eles uma recompensa surpresa. Se você dá a sua equipe uma recompensa que eles não estão esperando, vai deixá-los cientes de que você sempre percebe e valoriza o bom comportamento.

2) Recompensas não precisam ser elaboradas: elas nem precisam custar nada. Às vezes, a coisa mais importante é gastar um tempo agradecendo verbalmente os seus funcionários.

3) O seu restaurante tem alguma newsletter ou blog? Caso sim, coloque os funcionários do mês em destaque ou dê a eles um gosto de celebridade.

4) Destaque cada empregado que está fazendo um trabalho excelente no início de cada reunião de funcionários

5) Envolva os clientes: garanta que os clientes tenham a oportunidade de alertá-lo sobre um funcionário que está fazendo um grande trabalho (por exemplo, deixe cartões em algumas mesas em que os clientes possam dar esse tipo de feedback)

6) Prêmios pela presença: uma das coisas mais importantes que a sua equipe pode fazer é aparecer quando você precisa deles. Então recompense o seu comparecimento. Qualquer um que tenha uma presença perfeita por um período específico pode, por exemplo, ganhar um prêmio em dinheiro, cartões presentes ou qualquer outro benefício.

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados