A partir de agora, quando falarmos em The Taste Brasil e nas apostas sobre quem leva a melhor na disputa, será preciso considerar a presença de Helena Rizzo, a mais nova integrante do time de mentores da competição gastronômica mais esperada do ano.

A chef vai competir com  Claude Troisgros, Felipe Bronze e Andre Mifano, e brigar pelo título de vencedor (a) da temporada 2017.

The Taste Brasil é o programa que mais reflete a rotina da busca de um espaço nas cozinhas dos restaurantes brasileiros. Uma oportunidade de apurar o talento dos jovens profissionais e de apresentar o maior número de possibilidades, ingredientes e técnicas.

A equipe de Helena Rizzo

Gaúcha, Rizzo comanda, desde 2006, as panelas do restaurante Maní (São Paulo). É lá que a chef desenvolve uma cozinha contemporânea fundamentada em ingredientes simbólicos da cozinha brasileira.

Muito empolgada com sua participação no The Taste Brasil, Helena conta como recebeu o convite, em 2016, para comandar uma das cozinhas da competição. “Eu não tinha o hábito de assistir realities gastronômicos, mas o The Taste Brasil eu acompanhava porque gosto da maneira como conduzem o programa. Acho bem cara de cozinha mesmo, tudo muito próximo do que a gente vive na profissão. Então, fiquei super feliz quando me convidaram”, completa.

Helena Rizzo: “Acho (The Taste Brasil) bem cara de cozinha mesmo, tudo muito próximo do que a gente vive na profisão

Estreante em programa de televisão, a chef confessa que sentiu o famoso frio na barriga, que logo foi superado pela ótima recepção no primeiro dia de gravação. “Confesso que fiquei com um pouco de medo pelo ritmo de televisão, bem diferente do meu dia a dia, mas a equipe é nota mil! Você fica o tempo todo pensando sobre cozinha, os temas, desafios, na crítica das colheres e decisões sobre o desempenho dos participantes. Foi muito enriquecedor para mim”. Isso, sem falar na relação com os mentores. “O Claude eu já admiro há muito tempo, sou amiga do Mifano, e o Felipe, eu conheci durante as gravações. Todos me acolheram muito bem!”.

Helena Rizzo entra em sintonia com Claude, André e Felipe quando fala da expectativa em relação às colheres dos cozinheiros.

Para ela, quem está nessa disputa precisa ter a capacidade de cozinhar rápido e elaborar bem suas propostas. Talento é fundamental, mas saber construir a receita considerando o tema proposto, o tempo de preparo (que é curto) e a apresentação são os diferenciais. A gente faz a prova das colheres às cegas. É totalmente intuitivo. O cozinheiro precisa dizer tudo o que pretende naquele primeiro impacto. Mas, seu eu pudesse resumir o essencial em duas palavras, seriam simplicidade e sabor.”

Os 4 times serão dirigidos por:  André Mifano, Claude Troisgros, Helena Rizzo e Felipe Bronze

Pronta para essa maratona gastronômica, Helena Rizzo dá um recado para quem vai acompanhar mais uma temporada do The Taste Brasil. “Aguardem, pois teremos muitas surpresas!“.

 

Serviço:
The Taste Brasil
site – http://gnt.globo.com/programas/the-taste-brasil/
3ª temporada
Estreia no dia 6/4 – 22 horas no GNT

 

Texto -  Divulgação

Foto - Tricia Vieira

Uma ideia sobre “Helena Rizzo estreia no The Taste Brasil”

Deixe uma resposta

Todo cozinheiro precisa saber fazer sobremesa ?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados