O Ici Bistrô, restaurante francês de Benny Novak, foi eleito ‘Restaurante do Ano’ do Prêmio Infood de Gastronomia 2017. O prêmio é destinado a casas que têm mais de 2 anos de vida, restaurantes que enfrentaram o o desafio de manter a qualidade  com o tempo.

Assim é com o  Ici Bistrô, um restaurante que foi inaugurado em 2002, na rua Mato Grosso, e em 2004 mudou-se para a rua Pará, no mesmo bairro de Higienópolis. Um clássico bistrô francês com 15 anos de vida. A começar pelas pastilhas do piso da entrada da casa com o logo ICI, ao salão discreto, mas muito acolhedor e a decoração onde predomina a madeira reforçam a atmosfera. Como pode ser lido num crítica, o Ici Bistrô é o mais perto que você pode chegar de Paris em São Paulo.

Um moderno bistrô

Como as novas casas de sucesso da cidade, o restaurante tem apenas 65 lugares, com a diferença que ele já segue este modelo há muito tempo. Seu menu executivo oferece uma ótima relação custo benefício, o que fez este ano a casa ficar em 3º lugar no prêmio Comer & Beber da Revista Veja São Paulo para melhor menu executivo de até 60 reais. Esse também é um diferencial que é seguido pelas principais novas casas de sucesso da cidade.

Benny recebe o troféu ‘Restaurante do Ano’ do Prêmio Infood de Gastronomia 2017

A casa, que colecionou prêmios nestes 15 anos, teve ótimos resultados nos dois principais rankings da cidade de São Paulo, que a colocaram como um dos melhores restaurantes franceses da cidade. o Melhor de São Paulo do jornal Folha de São Paulo consagrou a casa como melhor francês e o Comer & Beber da revista Veja São Paulo colocou a casa como 2º melhor francês da cidade.

Cardápio renovado

A casa tem uma comida simples e despojada, inspirada nos bistrôs franceses e Benny sempre procurou manter um cardápio enxuto, sem muitas mudanças. Em julho desse ano fez, provavelmente, a maior mudança em todo o tempo de vida da casa. No ICI, destacam-se clássicos como o steak tartare e o magret de pato acompanhando de figo assado e molho albufera, que ganharam a companhia de um hambúrguer de 180 gramas, uma costela bovina e um carré de cordeiro.

A casa é comandada por Benny Novak, paulistano formado pela Le Cordon Bleu Londres que, além de comandar o Ici Bistrô, também é um dos sócios da Tappo Trattoria, Bar original, Câmara Fria, Pirajá, Astor, Subastor, Bráz Pizzaria, Quintal da Bráz, Bráz Elettrica e Lanchonete da Cidade.

Concorreram ao prêmio, juntamente com o Ici Bistrô, os restaurantes Picchi de São Paulo e Gurumê do Rio de Janeiro.

Benny Novak com parte da sua equipe de cozinha

 

 

Por Redação

Fotos: Heverton Leal

 

Deixe uma resposta

Taco Bell expande no Brasil através de franquias

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados