Quando o assunto é primeiras impressões, as aparências podem fazer uma grande diferença. E isso é ainda mais verdadeiro no universo gastronômico. Muitos restaurantes sabem que os uniformes podem ter um grande impacto nos clientes. Padrões adequados também são importantes, afinal, quem quer que sua comida seja servida por alguém com unhas grandes, roupas amarrotadas ou mãos sujas?

No entanto, por que os uniformes de seus funcionários são tão importantes? Leia abaixo:

 

  • 1) Eles refletem a sua marca: a sua marca deve estar visível em cada aspecto do seu restaurante – em sua comida, seu cardápio, sua decoração e uniforme de seus funcionários. Eles são um outro caminho para mostrar aos clientes a proposta de seu restaurante.
  • 2) Eles facilitam na identificação de funcionários: se algum consumidor precisar de algo, ele não pode ter dúvidas em relação a quem está trabalhando. Você certamente não quer que os seus clientes acidentamente façam um pedido para algum outro cliente. Uniformes também ajudam os clientes a encontrar funcionários com uma simples olhadinha.
  • 3) Eles deixam os funcionários orgulhosos: quando os uniformes são bonitos e ajustados, eles fazem os funcionários se sentirem orgulhosos de seus trabalhos.
  • 4) Eles criam um ambiente profissional: os seus funcionários provavelmente possuem diferentes estilos de vida. Contudo, quando eles vestem os seus uniformes, são parte do mesmo time. Uniformes podem ajudar na criação de um ambiente profissional.
  • 5) Eles passam confiança ao cliente: a sua comida e o seu serviço podem ser ótimos, mas, para muitos clientes, a aparência dos seus funcionários faz muita diferença. Com o uniforme, seus funcionários parecem mais confiáveis – o que gera tranquilidade nos clientes.

 

 

Deixe uma resposta

Todo cozinheiro precisa saber fazer sobremesa ?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados