O Herdade Restaurante traz um pouco do clima e dos sabores dos pampas gaúchos para o bairro paulistano do Itaim Bibi. “Herdade” designa herança, propriedade rural, mas também tradição e valores transmitidos entre gerações. Essa é a proposta da casa. O desafio está em buscar a harmonia entre as receitas regionais de fazenda e a cozinha moderna; receitas tradicionais com um toque de contemporaneidade.

O restaurante é tocado pelo enólogo e sommelier gaúcho Guilherme Caio, juntamente com o amigo, o chef Danilo Uglar (ex-Piselli e La Ciao de Tornavento, em Treiso, Piemonte, na Itália), que comanda a cozinha.

O menu, enxuto e ainda em constante renovação, guarda boas surpresas e histórias ancestrais. Pelo Instagram, os clientes podem acompanhar qual será o prato do dia, chamado de “Menu Raiz”. A surpresa já começa no couvert. Os pães coloniais de milho são produzidos diariamente na casa. Os embutidos são trazidos de pequenas propriedades da cidade de Garibaldi (RS), com processo lento de maturação (3, 6, e 9 meses) e charcutaria, feita com animais criados soltos, em pasto nativo, e alimentados com milho orgânico. Para harmonizar com essa seleta de embutidos, azeite de oliva orgânico produzido nas fazendas dos sócios da casa, em Pinheiro Machado, no Rio Grande do Sul. “No Herdade, é possível apreciar um azeite extravirgem de prensagem a frio da azeitona e acidez baixíssima, beirando os 0%. De cor intensa, ele traz um sabor amargo e picante que dá um toque especial às entradas e pratos da casa. Faz toda a diferença na finalização dos pratos”, explica o chef Danilo Uglar.

 

www.tbfoto.com.br HERDADE - Sao Paulo/SP, BRASIL - 05/09/2015 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.
                                        Tábua de frios do Herdade

O Herdade, que fica na Faria Lima, foi projetado pelo arquiteto italiano Alfredo Farné, tem ambiente elegante, em estilo rústico-chique. Os visitantes já são surpreendidos por um moderno restaurante de esquina, totalmente transparente, marcado por vidro de ponta a ponta e pé direito alto.

Queremos mostrar que a culinária brasileira é rica, vasta e vai além do eixo Rio-São Paulo ou Norte-Nordeste. Vamos trazer muitas receitas de família. O frango caipira marinado é uma receita da minha mãe, que não podia ficar de fora do menu, mas faremos uma viagem gastronômica pelos vizinhos do Sul, como Paraná e Santa Catarina”, explica o sócio Guilherme Caio.

 

 Serviço:
Herdade Restaurante – Av. Brigadeiro Faria Lima, 4199 – Itaim Bibi
CEP:  04538-133 – São Paulo – SP – Tel. 11 3849-0589
www.herdade.com.br
 Instagram: @herdade_restaurante
Facebook: Herdade Restaurante
Twitter: @herdade_oficial

 

Fotos: Tadeu Brunelli
Via SG Comunicação & Imagem

 

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados